Planejar 2024 pensando em mirar no acesso ao Carioca
O terceiro título estadual não veio. O Serrano foi derrotado por 1 a 0 para o Duque de Caxias e ficou com o vice-campeonato da Série B1. É o segundo vice na Terceirona sete anos – em 2016 perdeu para o São Gonçalo -, mas o fato de conquistar o acesso à Série A2 é um prêmio para uma equipe que soube fazer uma ótima campanha em toda a competição. Só que o rival da Baixada Fluminense era melhor e isso é fato.
Poderia ter tido melhor sorte? No último sábado, no estádio Marrentão, o Serrano passou boa parte do jogo com um a menos. O goleiro Luís Henrique, até então um dos destaques do time, deu o mole de ser expulso com menos da metade do primeiro tempo, algo que não se espera de um profissional experiente. Isso certamente pesou no resultado da partida. A verdade é que o time de Petrópolis só pressionou no finalzinho da partida. Agora é planejar para a segunda divisão do ano que vem.
Duque de Caxias levou o título com todo o merecimento
Falar dos moles dados pelo Serrano é também ignorar a força do adversário. O Duque de Caxias comprovou que mereceu ganhar o título da Série B1. Fez a melhor campanha, venceu os seus dois jogos da semifinal e, de quebra, empatou um e ganhou o outro na decisão. Sua superioridade, entretanto, estava na bola, na malícia, no saber “jogar” o campeonato. Por tudo isso, parabéns ao tricolor da Baixada.
Petrópolis Night Run brilha na noite de sábado, no Centro Histórico
A décima edição do Petrópolis Night Run foi um absoluto sucesso. A prova, apoiada pelo Grupo Tribuna, contou com mais de mil pessoas neste sábado, na Praça da Águia, onde aconteceu a largada e chegada dos atletas. Nos 5km, Yago Werneck levou a melhor, enquanto que na mesma distância Ísis Costa brilhou de novo; nos 10km, Bruno Bulle venceu o evento assim como Carolina Carius.
Petrópolis foi representada no 1º Fórum Legislativo do Esporte
Único representante de Petrópolis no 1o Fórum Legislativo do Esporte, realizado em Brasília, Hingo Hammes fez parte do grupo de debatedores que discute a construção do Sistema Nacional do Esporte, um projeto que quer se consolidar nos próximos anos. O norte do encontro foi o debate sobre o futuro do esporte, importante instrumento de transformação da sociedade, para que tenhamos pessoas mais ativas.
Cascatinha comemora vice da Taça Rio de futebol
Participante do Campeonato Estadual da Terceira Divisão em 1997, o Cascatinha voltou ao cenário estadual. Durante o segundo semestre de 2023, o clube iniciou sua participação na Taça Rio, campeonato chancelado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ( FERJ ). Podemos dizer que são os primeiros passos do alvirrubro do segundo distrito retornando as competições na capital. E garantiu o acesso a série prata, ficando com o título de vice -campeão na série bronze.
Corrêas mira conquista do título estadual de futsal
O Corrêas já está entre as quatro principais forças do Campeonato Estadual de futsal adulto. Mas não vai se satisfazer com isso. O time começou com o pé direito na semifinal da competição, goleando o Vasco por 4 a 1. Muito próximo de voltar a decidir o campeonato, o alvirrubro trabalha forte e em silêncio para chegar ao caneco estadual.
Petropolitano é destaque em competição de futsal disputada em Magé
Magé abriga a Copamundo de futsal, que tem arrastado um bom público no município. Este é o resultado do investimento do prefeito Renato Cozzolino no esporte, de olho, claro, nas próximas eleições municipais. Ele disse, de próprio punho, que transformará sua cidade na capital do esporte no Rio. Só que, na competição, quem brilhou mesmo foi o petropolitano Leozinho, que foi prestigiar o evento e distribuiu autógrafos ao público.
E por falar em Magé, cidade faz parceria com Botafogo para jogar o Brasileiro
Na apresentação dos times que vão disputar o Campeonato Brasileiro de futsal adulto, o Botafogo será um dos representantes do Rio. O alvinegro fez uma parceria com o Magé Futsal para brigar pelo título. Embora os cariocas digam que está reestruturando seu departamento de futsal, dois anos após virar SAF, contará com o know-how do trabalho que nos últimos anos tem contado com a participação de petropolitanos no município vizinho.