• Placas indicando o videomonitoramento de trânsito na cidade começam a ser instaladas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Câmeras do Cimop serão usadas para coibir infrações no trânsito

    02/03/2023 09:19
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) começou a instalação das placas indicando o videomonitoramento nas câmeras instaladas na cidade. Os equipamentos fazem parte do Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis (Cimop) e serão usados para coibir as infrações de trânsito.

    Trinta placas já foram instaladas no Centro da Cidade e arredores. “Em breve vamos terminar a instalação dessas placas, concluir a montagem da equipe e iniciar o videomonitoramento”, disse o presidente da CPTrans, Fernando Badia.

    Segundo o município, estacionamento em filas duplas ou triplas, em calçadas, locais com sinalização zebradas ou faixa amarela no meio fio foram as infrações mais flagradas pelas câmeras do Cimop. Veículos estacionados em pontos de táxis e de ônibus, na faixa de pedestres ou atrapalhando o fluxo (na contramão, por exemplo) também foram alguns dos flagrantes. Só em novembro de 2022, de acordo com a prefeitura, foram flagrados 4.656 veículos estacionados de forma irregular ou em locais proibidos na cidade.

    Foto: Divulgação

    “O estacionamento irregular é um dos maiores problemas do trânsito da nossa cidade. Recebemos diariamente denúncias de carros estacionados em locais proibidos que impactam diretamente no funcionamento do transporte público, por exemplo. Usando a tecnologia das câmeras do Cimop vamos conseguir monitorar diferentes pontos da cidade e multar os motoristas infratores”, explicou Fernando Badia.

    Agentes de trânsito irão usar a tecnologia do Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis para multar motoristas infratores. As câmeras instaladas pela cidade serão sinalizadas, indicando que serão usadas pelos agentes. “Um trânsito mais seguro depende de colaboração e conscientização de todos”, concluiu o presidente da CPTrans.

    Últimas