• “Pit-stop do bem” será realizado no sábado na capital, com doação de alimentos e sanitização de veículos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2021 07:35
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Uma parceria entre o RioSolidario, a Insetisan, rádio JB FM, Fermentto Comunicação e o Jockey Club Brasileiro vai oferecer sanitização nos veículos de quem doar dois quilos de alimentos não perecíveis e apoiar o combate à fome no Estado do Rio. O “Pit Stop do Bem” será realizado neste sábado, dia 23, das 10h às 14h, na Praça Santos Dumont, 31, no acesso da tribuna social do Jockey Club Brasileiro.

    Cada limpeza de higienização dura cerca de 40 segundos e elimina os microrganismos nocivos de um ambiente, tornando o local mais seguro para a saúde. Todo alimento que for depositado na Locomotiva do Bem (foto acima) como troca do serviço será destinado para instituições cadastradas no banco do RioSolidario.

    “A proposta é seguir unindo e mobilizando parceiros e a sociedade para levar comida até a mesa de quem precisa. É muito gratificante participarmos de iniciativas sociais criativas que envolvam pessoas solidárias, com o entendimento de que uma sociedade mais próspera depende da atitude de cada um”, declarou a presidente de honra do RioSolidario e primeira-dama do estado, Analine Castro.

    A presença de bactérias, fungos, ácaros e vírus é comum em grande parte dos ambientes e, com a circulação de pessoas, esses organismos podem causar a disseminação de doenças e alergias diversas. Com a Covid-19, a rotina mudou e adotar medidas preventivas passou a ser a realidade diária. A iniciativa “Pit Stop do Bem” tem como premissa promover o cuidado com o próximo e com a própria saúde. 

    Sobre o RioSolidario

    O RioSolidario é uma instituição sem fins lucrativos que há 26 anos conecta empresas e pessoas que desejam doar a quem precisa de ajuda. Auxilia quem vive em situação de fragilidade social com ações humanitárias e gerencia projetos de inclusão e compromisso social, como os três Espaços de Educação Infantil em comunidades do Rio, o programa Jovem Aprendiz e a Casa Abrigo Lar da Mulher, um lar temporário para vítimas de violência doméstica e seus filhos.

    Últimas