• Piores clubes da Série B, Brasil e Confiança empatam e se complicam ainda mais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2021 13:15
    Por Estadão

    Piores clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, Brasil-RS e Confiança mostraram que estão mesmo fadados ao rebaixamento. Nesta terça-feira pela manhã, no Bento de Freitas, em Pelotas, empataram por 1 a 1 e seguem afundados na tabela de classificação.

    O resultado em nada ajudou os rivais. Pelo contrário. O jejum de vitórias do Brasil-RS chegou a 11 jogos. O clube gaúcho amarga a vice-lanterna com 16 pontos, a sete do primeiro clube fora da degola. O Confiança, por sua vez, está na última colocação, com 14 pontos. O clube sergipano vinha de seis derrotas seguidas.

    Brasil e Confiança fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções, mas ainda assim com dois gols de bolas paradas. Os donos da casa abriram o marcador aos 7 minutos. Rildo bateu falta colocada e não deu chances ao goleiro Rafael Santos.

    O empate do Confiança só foi possível aos 39. Álvaro foi derrubado na área por João Siqueira. Tiago Reis bateu o pênalti rasteiro, deslocou o goleiro Matheus Nogueira e deixou tudo igual em Pelotas.

    No segundo tempo, aos 10 minutos, Netto mandou uma bomba e Rafael Santos soltou a bola. No rebote, ele dividiu com Erison, que fez o gol para o Brasil, mas a arbitragem marcou falta do jogador. Aos 30 minutos, o Brasil teve mais um gol anulado. Rildo cobrou escanteio e Romulo marcou, mas a arbitragem assinalou que a bola saiu. Dois minutos depois, Rildo voltou a dar trabalho para Rafael Santos em um forte chute que exigiu boa defesa do goleiro do Confiança.

    O Brasil volta a campo apenas no sábado (dia 18), quando visita o Goiás na Serrinha, em Goiânia, pela 24ª rodada. O Confiança, por sua vez, joga na sexta-feira (17), às 20h30, no Batistão, em Aracaju.

    FICHA TÉCNICA

    BRASIL-RS 1 X 1 CONFIANÇA

    BRASIL-RS – Matheus Nogueira; Vidal, Arthur, João Siqueira (Alan Dias) e Paulinho; Diego Gomes (Bruno Matias), Rômulo e Rildo (Júnior Viçosa); Kevin (Gabriel Terra), Erison e Netto (Caio Rangel). Técnico: Cléber Gaúcho.

    CONFIANÇA – Rafael Santos; Jonathan Bocão (Vinícius Barba), Nirley, Luan e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Rafael Vila e Álvaro (Luidy); Willians Santana, Tiago Reis (Gustavo Ramos) e Ítalo. Técnico: Luizinho Lopes.

    GOLS – Rildo, aos 7 e Tiago Reis, aos 39 minutos do primeiro tempo.

    ÁRBITRO – Edina Alves Batista (SP).

    CARTÕES AMARELOS – João Siqueira (BRASIL-RS) e Willians Santana, Rafael Santos (CONFIANÇA).

    RENDA e PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

    LOCAL – Bento Freitas, em Pelotas (RS).

    Últimas