
Edição comemora 10 anos no Brasil com o tema “Tempo de Mudanças”
O Pint of Science em Petrópolis, festival internacional que leva ciência para dentro de bares e restaurantes de forma descontraída e acessível, tem início nesta segunda-feira (19) e segue até quarta (21). O evento é aberto ao público e convida toda a comunidade – especialmente estudantes e professores – a participarem das discussões em um ambiente acolhedor e descontraído.
Este ano, os docentes da UNIFASE/FMP participarão da programação com temas de grande relevância para a sociedade. Na segunda (19), as professoras Thaise Gasser e Mary Laura Villar participarão da conversa “Desvendando crimes com ciência – Esta e outras aplicações da Ciência Forense”, a partir das 19h, na Cervejaria Odin (Rua Alfredo Pachá, 320). A palestra abordará como a ciência pode ser uma poderosa aliada na resolução de crimes, apresentando casos e técnicas utilizadas na área da ciência forense.
Já na quarta-feira (21), o professor Paulo Sá estará na Cervejaria Dr. Duranz (Av. Sete de Abril, 366), também às 19h, com a palestra “Entre excessos e resíduos: o impacto do comportamento humano no planeta”, discutindo as consequências das ações humanas no meio ambiente e os caminhos para um futuro mais sustentável.
O Pint of Science Brasil tem como missão democratizar o conhecimento científico, promovendo debates sobre temas que vão desde as ciências naturais até as ciências sociais. Criado em 2012, na Inglaterra, e presente no Brasil desde 2015, a iniciativa comemora 10 anos em terras brasileiras, com 169 cidades participantes nesta edição. O evento ocorre simultaneamente em mais de 25 países e Petrópolis marca presença pela quarta vez.
A programação completa na cidade você confere no site oficial do evento.
Leia também sobre Petrópolis e região: