• PIB do Rio de Janeiro tem alta de 1,7% no segundo trimestre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/09/2021 09:43
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Produto Interno Bruto (PIB) do Rio de Janeiro teve alta de 1,7% no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre do ano, de acordo com estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Na comparação com os mesmos períodos de 2020 e 2021, a alta foi de 10,3%.

    “O crescimento do PIB do estado mostra que o Rio de Janeiro está recuperando a sua credibilidade. Os nossos investimentos em infraestrutura, que vai aumentar ainda mais com a concessão dos serviços de água e esgoto, já trouxeram o Magazine Luiza e a Amazon para cá. Estamos mostrando que o governo do estado é um grande parceiro para as empresas, oferecendo segurança e diminuindo as burocracias”, afirmou o governador Cláudio Castro.

    Durante os meses de abril, maio e junho, de acordo com os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Rio de Janeiro registrou um saldo positivo de 38.115 empregos formais. O setor de Serviços foi o que mais se destacou, com abertura de mais de 20 mil vagas. A análise da Firjan destaca o quarto trimestre seguido de taxa positiva no estado, com uma perspectiva mais positiva do que a economia nacional, que registrou recuo de 0,1%.

    O mesmo estudo da Firjan revisou a projeção de crescimento do Rio de Janeiro em 2021 para cima, de 3,8% para 4,2%. O avanço na vacinação dos 92 municípios proporciona um ambiente econômico mais favorável, potencializando a chegada de investimentos.

    Últimas