
Pianista japonesa de jazz lança single de álbum que reúne músicas de Marcos Valle e Tom Jobim
A pianista japonesa Yuko Mabuchi lança, nesta sexta-feira (14), o seu novo single “Ethereal”, composição de Jeff Lorber e Claud Villani, gravado por ela ao piano ao lado de Mark Lettieri (guitarra), Gary Novak (bateria) e Jeff Lorber (teclados). O single pode ser acessado através deste link.
“Ethereal” é o primeiro single do álbum “Quantum” que já está pronto e será lançado nas plataformas de streamings em março de 2025, pela gravadora SRG Jazz/Virgin Music Group, produzido por Claud Villani e Billy Mitchell.
“Ethereal” é uma partida para o mundo descontraído e suave da música romântica, evocando uma sensação de beleza que parece quase perfeita para este mundo. E mostra por que o desempenho de Yuko Mabuchi ao piano, seja executando clássicos consagrados ou composições originais, é de uma talentosa musicista que entrega cada performance com paixão inabalável e precisão.
Yuko Mabuchi sempre foi fascinada pelo R&B, Hip-Hop e Blues, e apaixonou-se também pelo Jazz, a Bossa Nova e o Samba. Em “Quantum”, além de “Ethereal” e outras fusões rítmicas, a pianista mostrará inclusive a sua intimidade com a música brasileira nas gravações de composições clássicas de Marcos Valle e Tom Jobim.
Além dos dois ícones da Bossa Nova, outro músico brasileiro que entrou no radar de Yuko Mabuchi é o cantor e compositor Santoz, que ela conheceu em uma viagem ao Brasil ano passado. Desse encontro nasceu uma parceria que pôs Yuko como convidada especial no álbum “Direto em frente” que Santoz vai lançar na primeira semana de maio.
Radicada em Los Angeles, onde vive ao lado do pianista e produtor musical Billy Mitchel, Yuko Mabuchi é atualmente uma das principais artistas em ascensão do jazz contemporâneo nos Estados Unidos, onde construiu uma sólida carreira como musicista iniciada aos quatro anos de idade em Fukui, sua cidade natal, no Japão.
Leia outras notícias sobre Petrópolis e região: