• PF prende homem envolvido no sequestro de médico da UPA da Maré

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • O sequestro do médico ocorreu em 2017, quando traficantes armados invadiram a unidade de saúde

    31/10/2022 09:14
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Polícia Federal prendeu, na tarde desse domingo (30), em flagrante, um homem por uso de documento falso e falsidade ideológica. De acordo com os agentes, ele seria importante liderança de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

    A prisão do criminoso, oriundo da Vila dos Pinheiros, ocorreu no momento em que ele estava sendo submetido a uma cirurgia de cateterismo, em um Hospital da Ilha do Governador, onde se internou com documentos falsos.

    Segundo a Polícia Federal, o preso estava envolvido no episódio do sequestro do médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, em outubro de 2017, quando traficantes armados invadiram o local, após um integrante do bando ser baleado. Na ocasião, funcionários da UPA haviam informado que a unidade não atendia feridos a bala. Os traficantes, então, levaram uma ambulância e sequestraram o médico.

    Os policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Investigações Sensíveis de Facções (GISE/RJ) conduziram o homem à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para registro do auto de prisão em flagrante. Após, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

    Últimas