• Petropolitanos se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/06/2019 12:00

    Alunos da rede de ensino pública e privada do município foram destaques na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação aconteceu nesta semana, no Teatro Mario Lago, no Rio. O projeto é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

    Leia também: Alunos petropolitanos da rede pública são destaque em Olimpíada de Matemática 

    O estudante Yago Mahler Sobral de Souza, de 16 anos, foi um dos medalhistas desta edição. Aluno do 2º ano do ensino médio do Cefet, contou que ficou feliz por ser premiado nesta última edição. “Já tinha participado de outras edições. Em 2016, recebi uma menção honrosa e, em 2017, ganhei a medalha de prata. Agora, foi a de bronze”, disse.

    Outro aluno do Cefet também foi premiado, Pedro de Oliveira Emerick, levou a medalha de ouro para casa nesta edição. Ainda na rede estadual, a estudante Priscila Peixoto Vieira, de 17 anos, aluna do Ciep Cândido Portinari, foi premiada. Ela disse que se dedicou para esta edição estudando provas antigas e assistindo vídeo-aulas, e contou com uma forcinha extra do pai, que é professor de Matemática. 

    Priscila também foi premiada.

    No Ciep Gabriela Mistral, na Posse, o aluno Luiz Antônio de Souza Bastos, também conquistou uma medalha de bronze. No Ipiranga, os alunos Frederico Rocha Boller, Lucas Pereira Tesch e Fernanda Vaz Branco Becker foram premiados com a medalha de bronze. 

    O aluno Leonardo Aielo Tassi do Colégio Bom Jesus Canarinhos também recebeu a medalha de bronze. Dois alunos da rede municipal foram premiados: Julia Costa Freitas, aluna da Escola Nossa Senhora da Glória e Miguel Ismael Pires, do Colégio Padre Corrêa. E Álan Câmara, da Hercília Moretti, ganhou medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo. 

    Últimas