Petropolitanos participam da Copa Parque Olímpico de Tetratlo Moderno
Neste sábado, a partir das 9 horas, simultaneamente no Parque Aquático Maria Lenk e Arena Carioca, a Copa Parque Olímpico de Tetratlo Moderno que contará com dois atletas que treinam no Magnólia
Os cariocas Danilo Fagundes e William Muinhos integram a equipe do Rio na competição de hoje. Ambos fazem parte da seleção brasileira de Pentatlo Moderno com larga experiência em disputas internacionais. Eles treinam esgrima no ginásio do Verdão, no bairro Bingen e são oficialmente atletas do Magnólia em torneios regionais.
Quando não estão no exterior, Danilo e William realizam seus aprontou de esgrima com o professor Guilherme Gifone, um treinador de reconhecimento nacional é que começou, há quatro anos no clube verde e branco, um trabalho especial com a modalidade clássica e olímpica. Gifone é convidado, às vezes, a treinar o time brasileiro.
Embora o foco principal seja o futsal, o Magnólia se sente orgulhoso por contar com dois atletas no time nacional de Pentatlo Moderno. O presidente do clube, Flávio Fiúza, têm dado a esgrima um lugar especial no programa esportivo. O judô é o outro esporte olímpico praticado lá.
William, aliás, veio especialmente de Paris para o torneio. Ele dividirá com a França os treinos com a esgrima. Já Fagundes, pentacampeão brasileiro e prata no último Sul-americano, estará presente hoje na busca por mais um trunfo na vitoriosa carreira.
O Tetrato Moderno é um dos formatos do Pentatlo Moderno reconhecidos pela União Internacional desse esporte (UIPM). Como o próprio nome já sugere, a categoria reúne quatro das cinco provas da modalidade: natação, esgrima e laser-run (tiro a laser e corrida), sem o hipismo