• Petropolitanos enfrentam, novamente, problemas com a Enel

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  • Na última semana, moradores chegaram a ficar três dias sem energia elétrica na cidade

    18/07/2023 15:41
    Por Helen Salgado

    Mais uma vez, os petropolitanos enfrentaram problemas com a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Petrópolis, a Enel. Na última quinta-feira (13), um vendaval atingiu a cidade e deixou diversos bairros às escuras. Novamente, a companhia não conseguiu atender a demanda e alguns clientes só tiveram a luz restabelecida no domingo (16), três dias após o ocorrido.

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    Os moradores da Comunidade do Contorno, Vila Felipe e da Subida da Serra foram alguns dos mais prejudicados com o evento climático na cidade. No Contorno, inclusive, houve protesto devido à falta de luz. Na ocasião, os moradores fecharam parcialmente a via para protestar.

    Manifestação realizada por moradores da comunidade do Contorno, no último sábado (15), devido a falta de luz na região.
    Foto: Reprodução

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    Famílias da Rua Honduras, no Quitandinha, e da Rua Emanuel Feo, do bairro Taquara, também sofreram com a falta de luz. Na semana passada, eles ficaram até 28 horas sem energia elétrica. No Taquara, o problema é constante, já que trabalhos preventivos não são realizados, como a poda preventiva, segundo relato de moradores.

    Leia também: Moradores de Petrópolis estão há mais de 28 horas sem luz após vendaval que atingiu o município nesta quinta-feira

    Enel já foi multada pelo mesmo problema no Carnaval

    Vale lembrar que a Enel já foi multada pelo Procon Petrópolis por deixar cerca de 2,5 mil clientes petropolitanos às escuras no Carnaval de 2022 por até dez dias. A multa foi de R$ 16 milhões e a empresa recorreu. O recurso está sendo analisado pelo Procon.

    Leia também: Procon Petrópolis multa concessionária Enel em R$ 16 milhões por apagão no Carnaval

    A concessionária informou, nesta semana, que devido às condições climáticas adversas, além de Petrópolis, regiões de Macaé, São Gonçalo, Niterói e outras cidades da Região Serrana também foram impactadas, afetando o fornecimento de energia. A distribuidora acrescentou, também, que na ocasião, as equipes em campo, operadores do Centro de Controle e do Call Center foram reforçadas.

    Nossa equipe também questionou a concessionária, se medidas preventivas serão tomadas após o registro de vendavais na última semana, mas não tivemos resposta até a publicação da matéria.

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