Petropolitanos e turistas são impedidos de entrar pela Guarda Municipal em evento realizado no Parque de Itaipava
Nesta quinta-feira (12) teve início a terceira edição do Saloon BBQ, evento que contempla o churrasco, e que acontece no Parque Municipal, em Itaipava. No entanto, turistas e moradores da cidade que tentaram acessar o festival, após às 18h, deram de cara com os portões fechados.
Segundo Hélito Fráguas, morador do Quissamã e que foi ao evento com a família, os Guardas Municipais fecharam os portões, às 18h, informando que o evento não possuía o alvará para funcionamento até às 00h00, horário em que ele terminaria.
“Estava acontecendo o evento lá dentro, o pessoal estava com o alvará, mas os guardas municipais fecharam [os portões] na cara de todo mundo, dizendo que não foi comunicado que o evento seria até mais tarde. E aí todo mundo, inclusive turistas, estavam querendo entrar, mas não podiam”, informou ele.
Ainda segundo Hélito, os portões permaneceram fechados por mais ou menos 30 minutos e que assim como ele, os turistas que estavam no local e que vieram somente para o evento, foram embora. Ele ainda relata que os guardas ameaçaram dar choque em quem tentasse entrar.
“O evento estava acontecendo lá dentro, a gente só não conseguia entrar e o pessoal estava com o alvará. Minha filha começou a chorar, porque começou a gritaria e os guardas ameaçaram dar choque, por isso acabei indo embora”, contou.
O que diz a Guarda Municipal
Procurada, a Guarda Municipal informou que “o evento está acontecendo normalmente no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. Por um erro administrativo, o parque chegou a ser fechado às 18h (horário normal de fechamento em dias que não tem evento). No entanto, logo após, cerca de 20 minutos, foi reaberto”, informou a nota.