• Petropolitanos criticam presença de Dudu acompanhando Prefeito Bernardo Rossi no Palácio Guanabara

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/02/2020 13:18

    Diz-me com quem andas…

    Seria prudente o prefeito Bernardo Rossi escolher melhor suas companhias, quando representa Petrópolis. Petropolitanos que estavam no Palácio Guanabara, na última terça-feira, ficaram indignados com a cena da chegada de Rossi à área do gabinete do governador do estado. Ele estava em companhia do inacreditável vereador Dudu. Comentário dos que testemunharam a presença da dupla: o prefeito não pode imaginar que o governador e seus assessores não conheçam a história dos que são recebidos por eles. Outro: não dá para esconder alguém do tamanho do Dudu. 

    O túnel 1

    Tema levantado em pelo menos duas dúzias de reportagens da TRIBUNA, nos últimos meses, a falta de manutenção e os consequentes graves problemas estruturais que ameaçam a segurança do túnel extravasor do Rio Palatinato revelam irresponsabilidade e desídia criminosas. O resultado, agora, é que, para fazer as obras mais que emergenciais, é preciso fechar o túnel, para que trabalhadores refaçam o piso de concreto, que já não existe, e recuperem alguns trechos de paredes. 

    O túnel 2

    Fechando o túnel, a água do Rio Palatinato volta a correr integralmente no leito do rio, entre a Rua Souza Franco – a entrada do extravasor – e o Obelisco. O Palatinato não é um rio qualquer. Ele recebe as águas do Caxambu, Morin e Alto da Serra. Sem o túnel, o risco é que as inundações voltem a ocorrer na Rua do Imperador.

    O túnel 3

    O abandono do túnel deixou a cidade entre alternativas terríveis: ou fecha o túnel e recupera sua estrutura, que hoje expõe a risco moradores do Quissamã e Itamarati, áreas que ele atravessa. Se fizer isso, expõe-se a risco a Rua do Imperador e vias próximas. 

    O túnel 4

    Uma outra questão ligada ao extravasor: a permissão para construção de uma rua, com suas casas, linhas de ônibus, carros e caminhões sobre a estrutura do túnel deveria ser tema de investigação policial. 

    Ombudsman

    Os partisans erraram os nomes novos dos partidos. O sucessor do antigo PSDC, que vai receber o ex-presidente da Câmara Paulo Igor, candidato a vereador é o DC. O Cidadania que a coluna citou incorretamente é o novo nome do antigo PPS, que integra a força de apoio à candidatura do tucano Alexandre Gurgel. 

    Alerta

    A vereadora Gilda Beatriz alertou na Câmara: o imóvel ocupado pela Secretaria de Meio Ambiente, na Avenida Koeler, é o mesmo onde funcionava um Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI), que mudou de endereço porque o prédio tinha problemas estruturais. A vereadora reclama também que o imóvel ficou fechado, durante um ano, e a Prefeitura continuou a pagar o aluguel.

    Mais eleições

    Sobre nota publicada ontem, citando-a como candidata à reeleição, a vereadora Gilda Beatriz afirma que “não descarta voos mais altos”. Isso em nota enviada aos partisans. Nas redes sociais, ela diz que a informação dada pelos partisans “não faz o menor sentido”. É aguardar para ver.

    Programação Rocambole

    A programação da Biblioteca Rocambole, do Museu Imperial, prevê para os dias 11 e 13 a contação do livro “Valentina”, de Márcio Vassallo, seguida de jogos e fantoches com o tema da obra. Na história, a menina Valentina acreditava ser uma princesa, e conhecia a apenas o seu mundo. Até que um dia ela desceu de seu castelo para conhecer um lugar que as pessoas chamavam de Tudo.

    No dia 12, será a vez do livro “O menino que aprendeu a ver”, de Ruth Rocha. A contação será seguida de uma oficina criativa. No livro, a autora aborda a história de João e o mundo de descobertas que é a leitura. 

    Festa para crianças

    Se o Petropolitano não realizar seus famosos bailes infantis, as crianças terão pelo menos uma alternativa para brincar o carnaval: o Hiper do Alto da Serra fará sua primeira atividade carnavalesca infantil amanhã, a partir das 15h. O local foi todo decorado e a programação e gratuita, incluindo contação de histórias, camarim de maquiagem, aplicação de tererê e bailinhos. 

    O Hipershopping já está todo decorado para o mês do carnaval e a programação é toda gratuita e inclui contação de histórias, camarim de maquiagem, aplicação de tererê e bailinhos antes, durante e depois do carnaval para as crianças. No dia 15, começam os bailinhos.

    Conversa

    O presidente do PSDB de Petrópolis, Carlos Eduardo Porto, almoçava ontem, no Gheren, com o ex-secretário Marcus Curvello. E não falavam sobre o Flamengo.

    Festival esportivo

    O Festival das Comunidades, que será realizado no Morro Florido, na Estrada da Saudade, no próximo dia 15, na quadra comunitária já está sendo organizado. O evento terá partidas de futebol society para crianças e adolescentes, de 8 até 13 anos. Os jogos começam às 9h e seguem até 12h. Os próximos eventos serão no alto da Derrubada, na Fazenda Inglesa; e na Vila São José.

    Foto: Divulgação

    A Biblioteca Infantil Rocambole, do Museu Imperial, tem boa programação para as crianças.

    Foto: Divulgação

    Leandro Kronemberger comanda equipe da Superintendência de Esportes, na preparação do Festival das Comunidades. O evento será realizado, agora, na Estrada da Saudade.

    Últimas