• Petropolitanos criam vaquinha para ajudar animais abandonados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/04/2020 11:00

    Como uma corrente do bem, voluntários da causa animal estão organizando ações para arrecadar doações para os animais abandonados que vivem sob os cuidados dos protetores. Voluntários da entidade filantrópica Dog’s Heaven criaram uma vaquinha online para arrecadar fundos para a manutenção dos 250 animais que esperam por adoção. O objetivo é além de garantir os recursos básicos durante esse período, dar visibilidade e até conseguir um novo lar para os peludos. 

    Leia também: Costureiras se unem para fabricar e doar máscaras: produção chega a 2 mil por dia

    Sem a realização das feiras de adoção semanais, a rotatividade dos cães diminuiu no canil. Os cerca de 90 voluntários que atuam em diversas frentes, tanto presencialmente nos cuidados, como na divulgação e captação de doações para a entidade, tem se desdobrado para criar ações online para garantir a manutenção dos cães. 

    “Estamos preparando ações, como uma feira virtual para incentivar a visualização/adoção dos cães, pois estamos impossibilitados de fazer as feiras. Também uma vaquinha específica para os próximos meses. E agora mesmo os voluntários criaram essa, com a meta do gasto de um mês de ração (cerca de R$ 12 mil) para os 250 cães que abrigamos hoje”, disse o voluntário Marcelo Pamplona.

    Na “vakinha” (vaka.me/993471) pode ser doado qualquer valor e toda ajuda é bem-vinda. Os animais são mantidos com a ajuda de associados que fazem doações mensais. Outros são por meio de apadrinhamento, em que os interessados apadrinham um dos cães do canil e podem visitá-lo, levá-lo para passear nos fins de semana. E ainda os doadores avulsos, que em maioria são anônimos. Mas com o início da quarentena, teve uma diminuição desses doadores. 

    “Sabemos que está difícil para a maioria, por isso, resolvemos fazer essa divulgação para espalhar a informação sobre a doação. E encontrar mais pessoas com capacidade de doar, para então tentarmos ‘reequilibrar’ o orçamento”, disse Marcelo. 

    Quem tem interesse em adotar um peludo, pode entrar em contato com a Dog’s Heaven pelas redes sociais @dogsheaven. O interessado por combinar uma visita no canil ou saber mais informações sobre algum dos animais. Sempre são postadas fotos dos que estão disponíveis para adoção. “Nesse processo continuamos a fazer as mesmas verificações como: verificar se a pessoa tem um espaço adequado, se tem jardim, tem que ser adequadamente cercado para evitar fugas, peço os comprovantes de RG, CPF, comprovante de residência…”, explicou Marcelo. 

    A Dog’s Heaven iniciou suas atividades em 2009 motivada pelo amor aos animais. Em todos estes anos vem realizando resgates, cuidados e encaminhando animais abandonados para adoção. A Dog’s Heaven recebeu o título de entidade de utilidade pública municipal, o título de entidade pública estadual e hoje, fazem parte do Conselho Municipal de Proteção Animal de Petrópolis.

    Últimas