Petropolitanos conquistam 2º lugar no maior campeonato de voleibol do Estado
A equipe infanto masculina do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDBV) de Petrópolis encerrou o ano com mais um troféu. O time ficou em segundo lugar na Taça Prata, durante a Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj), após uma final acirrada contra Nova Iguaçu, que venceu por 2 x 0.
Pedro Feital, treinador da equipe infanto masculina, destacou o esforço coletivo para alcançar a final. “Foi muito gratificante, porque essa foi nossa segunda competição no ano e vimos a evolução dos atletas. Tínhamos uma equipe muito jovem, mas chegamos em duas finais em três competições que disputamos”, ressaltou.
Diogo Batista, fundador e treinador do CDBV, também avaliou o desempenho como promissor. “Essa foi a primeira vez que a categoria disputou a Liverj e estamos apenas na segunda temporada da categoria. Nosso objetivo em 2025 é retornar com o troféu de campeão”, afirmou.
A Liverj, considerada o maior campeonato de voleibol do Estado do Rio de Janeiro, reuniu 10 equipes na categoria infanto masculina e mais de 200 equipes no total, com disputas acirradas desde a fase de grupos até as eliminatórias.
Outros troféus neste mês
O mês também trouxe um título para a equipe mirim do CDBV, que venceu a Copa Super Craque ao derrotar o Vôlei Futuro por 2 x 1 em uma final emocionante realizada no Colégio Brasileiro, no Rio de Janeiro. Para alcançar o título, a equipe superou adversários como Casa dos Açores, Superset e o próprio time B do CDBV, formado por atletas de 12 e 13 anos, que conquistaram o quarto lugar em sua estreia.
“Esse título representa a união da equipe e o desenvolvimento das atletas. Tivemos vários destaques ao longo do torneio e estamos muito felizes com mais um troféu para nossa cidade”, comemorou Diogo Batista.
Resultados em 2024
Somente em 2024, o CDBV acumulou nove troféus em competições, incluindo três troféus na Copa Super Craque (1º e 2º lugar mirim feminino e 1º com infantil feminino), dois na Copa Papucaia (1º lugar feminino na primeira e segunda edições), o bicampeonato no Campeonato Municipal) e o segundo lugar na Copa Magé (adulto feminino. Com o infantil masculino, foi um troféu com o 2º lugar na Copa Papucaia.