• Petropolitanos aproveitam o feriado na Bauernfest

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/06/2017 16:55

    Os petropolitanos aproveitaram o dia de folga feriado na cidade, para curtir o clima alemão da Bauernfest. A Praça Koblenz, nos jardins do Palácio de Cristal, assim como a Rua Alfredo Pachá, ficaram lotadas. Croquete, chucrute e salsichão marcaram o dia do Colono, que foi regado a muito choppe e música.

    O casal do Valparaíso Érica Fernandes e Luiz Müller deixaram de ficar em casa para desfrutar do burgo alemão no Palácio de Cristal. À beira do chafariz, sob o som das apresentações musicais, a professora e o empresário passaram a tarde, curtindo a folga como turistas sem sair da própria cidade. “Está muito bom! É uma ótima opção de diversão para o petropolitano e para o turista”, disse Érica. 

    Pâmela Giglio, do Retiro, também decidiu curtir a Buern. “É muito bom. Todo ano eu venho, e gosto muito. Adoro as comidas alemãs e principalmente a cerveja, que é uma das melhores coisas da festa. O melhor é ter tudo isso sem sair de Petrópolis. Deveria ter mais vezes ao ano!”, sugeriu. 

    Neste ano o evento não se resume somente ao Palácio de Cristal e Praça da Liberdade. Hoje havia movimento também na rua Sete de Abril, na Praça 14 Bis, na rua Treze de Maio e principalmente na Praça Visconde de Mauá, onde aconteceram diversas apresentações na edição especial da Deguste – Feira de Cervejas Artesanais. “É muito legal. Eu já amo a Deguste, ainda mais somada à Bauernfest. É muito bom, numa cidade em que você até então não tinha muitas opções de lugares para sair. Tudo é difícil de fazer, as pessoas não permitem fazer eventos. Então temos que aproveitar o que temos” disse Rosângela Muniz, comerciante. 

     A programação da Bauernfest segue nesta sexta-feira, confira:

    Os Hoppeditz – Os Tolos divertem o público no Palácio de Cristal a partir de 16h. De 18h às 24h tem Bailão com a Banda Germânica. O concurso de chope em metro acontece às 20h, com inscrição aberta uma hora antes. A dança folclórica começa às 19h15 no Palco Koblenz e segue até 23h.

    Durante o dia, de 11h às 13h, tem ainda os Jogos Germânicos na Praça da Liberdade com Batalha e Cabo de Guerra. Às 15h, o público infantil pode conferir o Kinder Bauern – Contação de Histórias. No Palco Koeler a programação começa às 19h com o Coral Canarinhos de Petrópolis e, às 21h, a Camerata Vivace.

    A Banda do Barril diverte a galera da Deguste, no Palco Biergarten na Praça Visconde de Mauá, às 18h, e às 20h30 tem Rock  Revival. O Baile do Fritz começa às 20h com a Banda do Fritz e às 22h o aguardado DJ alemão Karsten John que vai apresentar ao público o Tributo a Kraftwerk.

    Confira os grupos folclóricos no Palco Koblenz (Jardim do Palácio de Cristal):

    19h15 – Kaiserstadt Kulturkreis

    20h – Grupo de Danças Folclóricas Rheiland Pfalz

    20h45 – Kaiserstadt Kulturkreis

    21h30 – Grupo Folclórico Germânico Bergstadt

    23h – Gustav Bach Volkstanz – Massaranduba  – SC


    Últimas