Petropolitano toma posse como embaixador do turismo do Rio de Janeiro

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

  • 17/jan 10:10
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O petropolitano Dann Mattos foi empossado, no último sábado (15), como embaixador do turismo do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio. A premiação é entregue há mais de 30 anos e é um reconhecimento aos profissionais que se destacam no setor.

    “O turismo tem o poder de resgatar e valorizar a história, a gastronomia, o meio ambiente e a cultura. Considero como minha missão mostrar que esse setor vai muito além do lazer”, definiu o petropolitano sobre sua paixão, trabalho e dedicação pelo segmento.

    Os jurados desse ano foram Ana Botafogo, Alexandre Bianco, Bayard Boiteux, Cláudio Castro, Christovam Chevalier, Jorge Ramos, Lu Valença, Maria Luiza Nobre, Neyse Lioy, Patrick Sabatier, Rafael Higashi, Regina Miranda, Sergio Costa e Silva, Vanda Klabin e Viviane Fernandes.

    “O turismo é a oportunidade de novos negócios, novos postos de trabalho e geração de emprego e renda. Além de desenvolver o sentimento de pertencimento de uma região. Eu quero contribuir para que as comunidades entendam e vejam todo o poder transformador do turismo”, destacou Dann.

    Dann Mattos, é chef de cozinha, comunicador e é o idealizador da Rota Turística de Secretário, projeto ganhador de um prêmio nacional concedido pelo Ministério do Turismo, em 2019. O circuito envolve uma rota turística das cidades de Petrópolis e Paraíba do Sul, passando por restaurante, vinícola e produtores locais. Ele também desenvolveu o site www.visitesecretario.com.br que contribui para a divulgação dos produtores, atrativos e estabelecimentos comerciais da região de Secretário. Além disso, ele é atualmente um dos responsáveis pelo projeto Vem pra Roça, desenvolvido em parceria com os profissionais de turismo Neide Marinho e Voltaire Varão. O projeto tem como objetivo fortalecer o setor no interior do Estado.

    Últimas