• Petropolitano sonha com o Mundial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2016 11:00

    A Associação Brasileirade Voo Livre participou daConferência Anual que reuniuentidades de asa-delta eparapentes durante fevereirodeste ano em Belgrado, naSérvia e voltou de lá comuma ótima notícia para os pilotosbrasileiros: a propostapara a realização do CampeonatoMundial de Asa Deltade 2017, em Brasília. E foiaprovada pelas delegaçõespresentes e muito aplaudidapor todos. Isso deixou o pilotode Petrópolis GeraldoMagela, o Lalado, bastanteanimado com a possibilidadede participar do evento. 

    O Mundial será disputadode 6 a 19 de agosto do anoque vem, e o Pré-Mundial,de 14 a 20 de agosto destatemporada. Junto, aconteceráo Campeonato MundialFeminino de Asa-Delta comprovas separadas. A propostavencedora para sediar oMundial de Parapente foi ada Itália, em Monte Alegre,que venceu no segundo turnode uma votação bem apertadacontra Eslovênia e Turquia.

    “Isso confirma o potencialdo Brasil para o esporte e émais um passo para o novocenário brasileiro no mundo.O fato da competição ser noBrasil facilitará a participaçãodos nossos atletas por já serum lugar conhecido pelos participantes,pela redução doscustos para competir, além deproporcionar melhores condições para o treino. A vinda depilotos de fora também ajudaa movimentar todo o cenáriodo turismo voltado para o esporte”,explica Chico Santos,presidente da ABVL.

    “O saldo da comitivabrasileira foi positivo, nãosó por esta conquista, mastambém porque conseguimosconfirmar duas etapasdo PWC, a Copa do Mundode parapente, nos próximosanos. A superfinal de 2016será em Governador Valadares,MG e, em 2017, haverá uma etapa no Picodo Gavião”, comemoraChico Santos.


    Lalado garante quevai buscar a vaga

     A classificaçãopara o Mundialdo ano que vem dependerádo desempenho dos pilotosdurante o ranking nacionaleste ano. Quem está de olhona vaga é Lalado, que começou a buscar um espaço naseleção brasileira. O caminhoaté chegar lá começourecentemente com a etapado Campeonato Brasileiro,realizado no mês passadona cidade de Andradas, no interior de Minas Gerais.Como o país-sede tem odireito de montar duas equipescom seis pilotos cada,abriu uma possibilidade dopiloto petropolitano sonharcom essa participação. E, emAndradas, Lalado teve umaótima exibição até o penúltimodia da prova, terminandoinclusive em sexto lugar, nazona de classificação para oMundial. Porém, no últimodia, um erro estratégico o fezdespencar na classificação,ficando em 15 lugar. Sendoassim, no momento está em14º lugar no ranking nacional.

    “Foi um erro meu noplanejamento na prova. Euestava muito bem até então,conseguindo ficar entre os 10primeiros colocados do país.Mas dá para me recuperar aindae estou no páreo por essavaga no Mundial”, analisouLalado, que terá a chance demelhorar a sua classificaçãona última etapa do Brasileiro,que vai acontecer no mês deagosto, em Brasília. As próximas provas das quais participaráserão a Copa Rio devoo livre em Porciúncula e asegunda etapa do Serra Open,em Petrópolis em julho.

    Últimas