Neste sábado (30), Botafogo e Atlético-MG entraram em campo pela final da Libertadores da América de 2024. A partida, realizada no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, terminou com vitória da equipe carioca por 3 a 1. O destaque do confronto foi o petropolitano Luiz Henrique, que marcou o primeiro gol jogo e foi eleito o “Herói do Torneio”. Com o resultado, o Glorioso conquistou o título inédito da competição.
“É um sonho que eu estou vivendo. Estou muito feliz, pois pude proporcionar essa vitória para minha família. Quero agradecer muito ao Botafogo, que merece muito estar no topo. Essa é minha palavra: gratidão”, disse o atleta.
Em campo, a partida se complicou para o Botafogo logo aos 40 segundos, quando Gregore foi expulso após falta em Faustro Vera. Apesar de ter um jogador a menos, o time carioca saiu na frente, com Luiz Henrique, aos 35, e Alex Telles, de pênalti, aos 44, ampliou a vantagem.
Na etapa final, logo aos dois minutos, Vargas diminuiu para o Galo, que pressionou, mas não conseguiu quebrar a defesa do Botafogo. Júnior Santos marcou aos 51 e deu números finais à partida.
Copa Tribuninha
Petropolitano do Vale do Carangola, Luiz Henrique se tornou destaque do Botafogo e da Seleção Brasileira nesta temporada. Ele disputou a Copa Tribuninha em 2016 pela Escola Max. Em sua carreira, atuou no Fluminense, se transferiu para o Real Betis e foi contratado neste ano pelo Glorioso, como o jogador mais caro da história do futebol brasileiro.
Após ter participado da competição promovida pelo Grupo Tribuna, o atleta já prestigiou o evento e deu atenção aos jovens nas edições de 2019 e 2023.