Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tenha autorizado o treinador Tite a divulgar os nomes que estão na lista de 55 atletas enviada para a Copa do Mundo, alguns dos jogadores presentes começam a ser descobertos. Entre os nomes, uma surpresa: o petropolitano Luiz Henrique, ex-fluminense, atualmente no Real Betis, da Espanha, que não tem nenhuma convocação para a seleção principal. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
A lista de pré-convocados para a Copa do Mundo do Catar foi enviada à Fifa no dia 21 de outubro por Tite. Na próxima segunda-feira (7), os 26 convocados finais para o maior torneio de futebol do mundo serão anunciados. Caso Luiz Henrique não apareça entre os nomes, ele ficará em uma lista de suplentes, em caso de lesão em algum convocado até o dia 23 de novembro.
O jovem de 21 anos atuou no tricolor carioca desde os 11 anos e estreou no time profissional em 2020. Pela equipe, foram 120 jogos, com 14 gols e 14 assistências. Devido ao destaque, foi negociado neste ano com o Real Betis, que pagou 8 milhões de euros na sua contratação. Desde então, tem 15 jogos, com dois gols e três assistências.