Petropolitano Luiz Henrique é eleito o Rei da América
Destaque do Botafogo em 2024, o atacante petropolitano Luiz Henrique encerra a temporada com chave de ouro. Nesta terça-feira (31), o jovem recebeu o título de Rei da América, em eleição realizada pelo jornal El País, do Uruguai. Outros seis jogadores do glorioso entraram na seleção do continente.
A “cria” do Vale do Carangola obteve a grande maioria do votos. Dos 244 jornalistas de todo o continente que participaram da eleição, 128 (52%) escolheram o petropolitano. Savarino, outro jogador do Botafogo, ficou em segundo lugar, com 25 votos, e Juan Quintero, colombiano do Racing, da Argentina, fechou o pódio com 17.
A seleção da temporada é formada por: John (Botafogo); Alex Telles (Botafogo) e Martirena (Racing) nas laterais; Barboza (Botafogo) e Battaglia (Atlético Mineiro) na zaga; Marlon Freitas (Botafogo), Quintero (Racing) e Léo Fernandez (Peñarol) no meio de campo; o ataque é formado por Almada, Savarino e Luiz Henrique (todos do Botafogo).
Copa Tribuninha
Natural do Vale do Carangola, Luiz Henrique começou sua trajetória na Copa Tribuninha, em 2016, representando a Escola Max. Posteriormente, jogou no Fluminense, foi para o Real Betis e retornou ao Brasil como a contratação mais cara da história do futebol nacional, pelo Botafogo.
Após ter participado da competição promovida pelo Grupo Tribuna, o atleta já prestigiou o evento e deu atenção aos jovens nas edições de 2019 e 2023.