• Petropolitano Luiz Henrique é convocado para jogos da seleção brasileira nas eliminatórias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/nov 19:39
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Reprodução/Redes Sociais

    Em grande fase e sendo um dos destaques do Botafogo nesta temporada, o atacante petropolitano Luiz Henrique é um dos 23 nomes convocados pelo técnico Dorival Júnior para as partidas da seleção brasileira neste mês, válidas pelas Eliminatórias, contra Venezuela e Uruguai.

    O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 de novembro, em Maturín. Cinco dias depois, no dia 19, a Seleção receberá o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador. Os jogos são válidos pelas 11ª e 12ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.

    Além de Luiz Henrique, outros dois atletas que atuam no futebol carioca foram convocados: Igor Jesus, também do Botafogo, e Gérson, meia do Flamengo.

    Confira a lista dos convocados:

    Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

    Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

    Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)

    Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)

    Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)

    Destaque no Botafogo e na seleção

    Além dos gols importantes marcados pelo Botafogo, o petropolitano também foi um dos destaques da seleção brasileira na última data Fifa, em outubro. Apesar de ter iniciado os duelos contra Chile e Peru no banco de reservas, o atacante foi decisivo: contra o Chile, marcou o gol da vitória, já no fim da partida. Contra o Peru, além de marcar o seu gol, também deu assistência para Andreas Pereira.

    Com as duas vitórias, o Brasil pulou para a 4ª posição das eliminatórias, com 16 pontos. Argentina lidera, com 22; seguida de Colômbia, com 19 e Uruguai, com 16.

    Copa Tribuninha

    Petropolitano do Vale do Carangola, o destaque da Seleção Brasileira disputou a Copa Tribuninha em 2016 pela Escola Max. Em sua carreira, atuou no Fluminense, se transferiu para o Real Betis e foi contratado nesta temporada pelo Botafogo.

    Após ter participado da competição promovida pelo Grupo Tribuna, o atleta já prestigiou o evento e deu atenção aos jovens nas edições de 2019 e 2023.

    Últimas