• Petropolitano Gustavo Leal é apresentado como treinador do Everton, do Chile

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/dez 11:18
    Por Enzo Gabriel | Foto: Reprodução

    O técnico Gustavo Leal, de 38 anos, natural de Petrópolis, foi anunciado como o novo comandante do Everton, do Chile. O treinador chega ao clube sul-americano após um trabalho de destaque no Atlético San Luis, do México, onde conduziu a equipe a uma inédita semifinal no campeonato nacional.

    “Vejo o mercado sul-americano com uma riqueza futebolística e grandes oportunidades para desenvolver nosso trabalho. O treinador brasileiro, de um modo geral, explora pouco isso. Venho me preparando para estas oportunidades”, declarou Leal durante sua apresentação.

    Foto: Divulgação/Everton de Vinã del Mar

    Leia mais sobre a vida e carreira de Gustavo Leal

    Apesar da juventude, Leal já acumula vasta experiência no futebol. Ele trabalhou por cinco anos na base do Fluminense e foi auxiliar de André Jardine nas Olimpíadas de Tóquio 2020, onde a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro. No México, marcou história ao liderar o Atlético San Luis na melhor campanha já registrada pelo clube na competição nacional.

    No Chile, Leal terá o desafio de disputar o Campeonato Chileno, a Copa do Chile e a Copa Sul-Americana.

    “O Everton vai me proporcionar colocar em prática tudo aquilo que penso para o futebol. Estamos montando uma equipe pautada no jogo propositivo, para que possamos brigar pelo título. É como eu penso futebol, e o clube compartilha essa visão, assim como os gestores do grupo. Estamos muito alinhados no que podemos fazer juntos”, acrescentou o treinador.

    Últimas