• Petropolitano fica em 7º lugar em Campeonato Brasileiro de bocha adaptada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/11/2019 11:00

    O atleta petropolitano de bocha adaptada Roberto Saul Wigoda, o Betinho, ficou em 7º lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado no último fim de semana, em São Paulo. Ele participou da competição na classe BC2, categoria que contou com outros 21 jogadores de todo o país. Betinho havia conquistado uma vaga no principal torneio do país após o atleta que ficou em terceiro lugar no torneio Regional Leste ter desistido de participar por problemas pessoais.

    Leia também: Sai hoje a tabela da quinta edição da Copa Tribuninha

    Disputado no CT Paralímpico, o Campeonato Brasileiro de bocha adaptada contou com a presença de 79 atletas de 37 clubes. Foram 12 quadras com jogos simultâneos nas quatro categorias. A competição foi organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande). O petropolitano Betinho foi o primeiro atleta da modalidade em todo o país.

    “O desempenho do Betinho foi muito bom, terminando na parte de cima da tabela de um torneio nacional. Essa foi uma oportunidade muito bacana, que fortalece o trabalho realizado pela nossa Associação em Petrópolis”, explica Marcelo Corrêa, treinador e coordenador técnico do time de Petrópolis, lembrando ainda que outro atleta, Felipinho, também participou da competição nacional no ano passado.

    “A rotina de treinamentos faz toda a diferença na hora de disputar as principais competições do país. Foi o que aconteceu com o Felipinho, nosso atleta que no ano passado participou do Campeonato Brasileiro de bocha adaptada. Graças a parceria da APDEF com o governo municipal, conseguimos um espaço para treinar e desenvolver a modalidade”, completa Marcelo.

    A equipe de Petrópolis de bocha adaptada realiza os treinamentos no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro, todas as terças e quintas-feiras entre 14h e 17h, graças a parceira da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, com a Associação Petropolitana dos Deficientes Físicos (APDEF).

    Sobre a bocha adaptada

    A bocha adaptada é um esporte que consiste no lançamento de bolas coloridas e vence o jogador que alcançar o maior número de bolas próximas à bola branca, que funciona como uma referência. São quatro categorias: BC1, BC2, BC3 e BC4, que são divididas de acordo com a limitação de cada atleta. A categoria de Betinho não permite nenhum auxiliar, apenas um suporte para as bolas.

     

    Últimas