• Petropolitano encontra na arte terapia para tratar a depressão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Jonatas Ventura foi selecionado para expor suas obras em uma exposição em Portugal

    21/04/2022 14:37
    Por Helen Salgado

    Há quatro anos, Jonatas Ventura, também chamado de Jonny, foi diagnosticado com depressão e TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada. Além dos remédios prescritos, o médico indicou que ele buscasse terapia, foi aí que o String Art entrou em sua vida. Foi procurando na Internet que ele encontrou a técnica de artesanato feita em telas compostas por pregos e barbantes. Jonny começou treinando em casa, fez algumas telas, mostrou para os mais próximos e começou a divulgar. Com o tempo, começaram a chegar encomendas e o seu trabalho foi se tornando cada vez mais reconhecido e valorizado.

    Em fevereiro deste ano, Jonny soube da Exposição de Artes em Portugal através de uma pessoa que o avisou por mensagem, porém com a tragédia que aconteceu em Petrópolis, ele disse que não se interessou em participar. No entanto, a mulher não satisfeita com o desinteresse do artista, perguntou se poderia o inscrevê-lo e ele aceitou. Em uma das etapas do processo seletivo, deveria ser enviada uma arte e a escolhida foi a do Leão de Judá. Em março, Jonny recebeu um e-mail da Caw, empresa responsável pela Exposição de Arte, dizendo que ele havia sido selecionado entre os 40 artistas brasileiros para participar do evento.

    Uma das artes que mais tem feito sucesso em Lisboa é justamente a tela do Leão de Judá que remete um leão com a sombra de Cristo. Além de Portugal, Jonny já recebeu convite para expor suas artes em mais cinco países: Argentina, Peru, Chile, Canadá e Alemanha. Além disso, o petropolitano também foi convidado para participar da Exposição de Arte que será realizada entre os dias 11 a 26 de junho no Shopping Estação Itaipava. “Fico muito feliz porque em meio a um laudo de depressão e TAG, essa é uma terapia que me lançou para um grande sucesso! Eu não quero parar por aqui, quero rodar o mundo com minhas artes. Além disso, todo mérito e agradecimento por essas realizações e conquistas vão para os meus pais pela educação e incentivo e aos amigos pelo apoio e motivação para realizar essas exposições”, diz o artista.

    A Exposição Coletiva de Artes tem como objetivo simbolizar a Arte Urbana, onde artistas podem se expressar na técnica de sua preferência. O evento está acontecendo presencialmente em Lisboa, Portugal, entre o dia 10 e 30 de abril.

    Últimas