• Petropolitano Emmanuel Fialho apresenta primeiro EP no Festival Sesc de Inverno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/jul 16:35
    Por Wellington Daniel | Foto: Isabella Moriconi

    O cantor petropolitano Emmanuel Fialho vai abrir a programação deste sábado (26) do Festival Sesc de Inverno, no Parque de Itaipava. A apresentação está marcada para às 16h e traz uma grande novidade: o artista vai apresentar, pela primeira vez, as músicas do seu primeiro EP, “Agora”. A entrada é gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. No mesmo dia, o evento também receberá nomes como Samuel Rosa, Frejat, Fresno e Jota Quest.

    Com apenas 21 anos, Emmanuel é um nome promissor na música. O EP “Agora” foi produzido, mixado e masterizado por Carlos Trilha, vencedor do Grammy Latino, que se interessou pelo trabalho do cantor após ouvir seus primeiros singles, gravados em 2020.

    “Eu comecei a gravar com aplicativos de telefone mesmo. Isso despertou o interesse até do meu produtor”, disse. “É a realização de um sonho para mim, ter um trabalho meu feito por um produtor do tamanho dele”.

    Aos 21 anos, artista já se apresentou também no Rock The Mountain.
    Foto: Isabella Moriconi

    O EP conta com duas faixas: “Mina” e “Agora”. A segunda carrega a mensagem de que o presente é o melhor lugar para se estar. Já “Mina” é uma composição mais antiga do artista.

    “’Mina’, por ser uma música minha antiga, remete essa coisa da essência. Ao mesmo tempo que estou marcando uma nova fase com essa mensagem, estou trazendo uma canção que sempre quis colocá-la no mundo. É uma música que guardei para lançar quando tivesse a oportunidade de fazer com uma produção mesmo”, afirmou.

    O artista já lançou quatro singles nas plataformas de streaming e se apresentou em palcos importantes, como o Rock The Mountain, em 2024, e o Carnaval da Liberdade, em 2025.

    A programação do Festival Sesc de Inverno continua no domingo (27), também em Itaipava, com shows de Mayara Ferreira, Marina Sena, Vanessa da Mata e Liniker. Ao todo, o evento passou por 25 localidades do estado.

    Leia mais notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas