Petropolitano é ouro na França em competição de Jiu-jitsu

12/out 14:36

O petropolitano Gustavo Guimarães Vossen, conhecido como “Brinquinho”, fez história no último domingo (10) e trouxe motivo de orgulho para a cidade. Brinquinho foi campeão em uma competição de Jiu-jitsu em Paris, na França.

No evento, organizado pela AJP, uma das maiores organizações do esporte no mundo, Gustavo levou sua equipe Karkara Germany, pela qual é responsável. Além de seus atletas, Brinquinho também lutou. Na competição, ele ficou em primeiro lugar na luta “NO GI”, quando a prática é realizada sem kimono, e em terceiro lugar na categoria com kimono.

Brinquinho (d) no pódio com sua medalha de ouro.

O Petropolitano, de 35 anos, iniciou sua trajetória no círculo europeu há 12 anos, quando passou a viver na Alemanha. Mas, a relação com o Jiu-jitsu já soma mais de vinte anos.

A história com o esporte teve início ainda criança em um projeto social na Comunidade do Neylor, onde morou. O primeiro contato foi com a capoeira e depois, veio o Jiu-jitsu. Hoje, Brinquinho é capoeirista e faixa preta no Jiu-Jitsu.

O atleta, mesmo não morando mais na cidade, dedicou a vitória a seus familiares e aos amigos que aqui vivem. “Gostaria de compartilhar essa nova etapa com meus familiares e amigos que vivem na cidade Imperial. Queria agradecer a eles que ajudaram nesse trajeto difícil que é viver do esporte”, disse Gustavo.

Depois da vitória, o lutador afirmou estar muito motivado para as próximas etapas. “O ano está apenas começando após essa longa pausa da Covid-19. 2021 será um ano de muitos desafios!”, garantiu o atleta.

Últimas