• Petropolitano cria aplicativo para armazenamento de Notas Fiscais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/07/2017 07:00

    Um petropolitano criou um aplicativo de celular chamado de Novoto, que pode facilitar a vida de muita gente. A ferramenta armazena dados de cupons e notas fiscais de forma padronizada e ainda lembra o cliente sobre o encerramento e vencimento de prazos. 

    Hoje em dia muita gente tem dificuldades para encontrar notas fiscais de celulares, televisores, e outros aparelhos eletrônicos. Uns preferem guardar os documentos em pastas. Outros acabam jogando fora para evitar acúmulo de papel. O fato é que em qualquer tipo de eventualidade envolvendo esses produtos, para solicitar o reparo ou a troca é fundamental ter a nota fiscal. E foi pensando nisso que o gerente financeiro Marcelo Gontijo decidiu criar um aplicativo para facilitar a vida do consumidor. “Eu morava em São Paulo e consegui transferência para o Rio. Lá em SP eu tinha fogão, geladeira, e trouxe tudo pra cá. Quando cheguei no Rio vi que o vidro do forno havia se descolado, vazando calor. Demoramos duas semanas para achar a nota fiscal e quando vimos a garantia tinha vencido. Perdemos o prazo justamente nesse período em que procurávamos. Tivemos um prejuízo de R$ 500 para que um técnico consertasse. Foi aí que decidimos, pela ideia da minha esposa, fazer um aplicativo para armazenar essas notas, facilitando a vida de muita gente”, explicou Marcelo. 

    Desenvolvido no ano passado e lançado no início deste ano, o App já conta com uma boa adesão, e com uma avaliação positiva dentre seus usuários. Isso porque a ferramenta apresenta diversas opções de armazenamento, de maneira simples e prática. Primeiro é preciso criar uma conta. Depois é feita uma foto da nota fiscal, onde são digitados os dados referentes ao produto, como prazos e número de série. Assim, o aplicativo armazena esses dados e quando é preciso o cliente pode fazer uma busca rápida e fácil. 

    “Esse aplicativo é totalmente gratuito. Ele ajuda os consumidores e não tem problema se a nota de papel apagar. É uma mão na roda da gente”, disse Marcelo. O App ainda relembra 30 dias antes dos prazos de término do seguro ou garantia estendida terminar. As notas podem ser acessadas de qualquer aparelho com internet pelo site ou pelo aplicativo.


    Últimas