• Petropolitano coordena curso nacional de árbitros de Futebol Americano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/03/2021 16:23
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Com um possível retorno das partidas oficiais de futebol americano programadas para o segundo semestre deste ano, a Escola de Árbitros da modalidade organizou o 1º Curso Nacional de Formação de Oficiais de Arbitragem online e com abrangência nacional, que teve início no último sábado (06). E o petropolitano Guilherme Cohen é quem organiza a certificação. Ele conta com o apoio de Marcus Gomes, do Distrito Federal, e Giane Pessoa, de Santa Catarina. Ao todo, foram 190 inscritos de 18 estados.

    O curso teve o plano de ensino baseado nas experiências dos organizadores no desenvolvimento de árbitros pelos quatro cantos do Brasil. Serão dez encontros, divididos em duas horas por semana, e, semanalmente, os alunos vão receber um material de apoio referente ao tema da próxima aula que inclui podcasts, textos, vídeos e as referências das regras que serão abordadas.

    Guilherme Cohen, árbitro principal das duas últimas finais do Campeonato Mineiro e da Abertura do Campeonato Israelense de 2019, destaca a importância dessa certificação para a comunidade do esporte no Brasil:

    “Nossa ideia inicial era formar árbitros para o Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina, mas vimos que outros estados também tinham essa demanda, já que alguns locais tiveram redução do quadro por causa da pandemia. Agora, temos candidatos motivados e que vão renovar a arbitragem brasileira. Vamos fazer um trabalho de mentoria para que alcancem seu potencial máximo numa janela de tempo satisfatória e que, de imediato, colaborem com suas regiões”, avaliou Cohen.

    Atualmente, o Brasil conta com 330 árbitros cadastrados na Associação Nacional dos Árbitros de Futebol Americano do Brasil (ANAFAB) que arbitram partidas em competições estaduais, regionais e nacionais.

    Últimas