• Petropolitano conta a emoção em desfilar na comissão de frente da Vila Isabel no Carnaval 2022

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Foi uma das sensações que eu nunca vou esquecer na minha vida”, conta.

    27/04/2022 09:11
    Por Helen Salgado

    Com mais de 20 anos de experiência na dança, Marlon já fez parte de um elenco de zumba no videoclipe com a cantora Pabllo Vitar. Já foi um dos membros da Cia Étnica de Dança, no Rio, onde participou de grandes eventos promovidos pelo Sesc. Além disso, fez parte do elenco de dança do ex-coreógrafo da Xuxa, Fly, e se apresentou no programa Adnight Show apresentado por Marcelo Adnet, onde dançou com Ludmilla, Anitta, Silvério Pereira, entre outros.

    Em 2022, o artista alcançou mais uma conquista: desfilar na comissão de frente da Unidos de Vila Isabel na Marquês de Sapucaí. Mais de 40 bailarinos profissionais de vários lugares do Rio participaram do processo seletivo, Marlon foi o único petropolitano selecionado. Após seis meses de ensaios, o bailarino estreou na Escola de Samba na noite de sábado (23).

    Comissão de frente da Unidos de Vila Isabel. (Foto: Divulgação)

    Marcado por muita emoção, Marlon conta como foi viver esse momento “Na concentração a gente já estava chorando, vem um mix na cabeça de tudo que acontece antes do processo e tudo que aconteceu na cidade, das chuvas, foi muito difícil estar lá nos ensaios da comissão. Eu não consegui conter as lágrimas. Representar a Vila nesse desfile foi muito forte”, diz.

    Com uma comissão de frente composta somente por bailarinos negros representando a ancestralidade do cantor Martinho da Vila, a Unidos de Vila Isabel fez uma homenagem ao sambista com o enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho!”. Na comissão havia componentes da coreografia que representavam guerreiros de uma tribo africana, da qual Martinho tem ancestralidade, e sete componentes representando o Orixá Omolu. Marlon era um desses que reverenciava o cantor. “O Martinho veio no carro da comissão de frente, no carro que eu estava. Ver a alegria dele e o choro, aquilo para mim foi mais importante, me marcou muito. Que ser humano incrível!”, afirma.

    Resultados

    A Unidos de Vila Isabel conquistou a quarta colocação e retorna ao sambódromo para o desfiles das campeãs no próximo sábado, dia 30. A apuração do Grupo Especial do Carnaval Carioca aconteceu nesta quarta-feira(26) na Praça da Apoteose, na Marquês de Sapucaí. As Escolas são avaliadas em nove quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, comissão de frente, fantasias, além de mestre-sala e porta-bandeira.

    Últimas