• Petropolitano conquista o ouro pela quinta vez no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/jan 08:32
    Por Manoelle Rocha

    O petropolitano Flávio Santos, de 37 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2024, na categoria máster 2 – pesado (até 94 kg). Esta foi a quinta vez em que o atleta ficou no lugar mais alto do pódio na competição. Ainda na disputa do Europeu deste ano, Flávio também foi vice-campeão na categoria máster 2 absoluto – faixa preta.

    O petropolitano, que já participou de quatro edições do campeonato, e em um dos eventos conseguiu o ouro em duas categorias, contou que as conquistas trazem a sensação de dever cumprido.

    “Trabalhei muito duro para isso e conquistar algo que trabalhamos tanto para conseguir, é maravilhoso”, declarou o atleta.

    Fotos: Reprodução

    Flávio conta que treina desde os 4 anos de idade e que vive e respira o esporte 24h por dia. Atualmente, ele reside na cidade de Pazardzhik, na Bulgária, onde é fundador e professor da academia Icon Jiu-Jitsu Team Bulgária, e executa uma rotina de treinos pesada, de segunda a sábado, para enfrentar os desafios das competições.

    O petropolitano também coleciona grandes resultados no Brasil. Por aqui, ele também soma o pentacampeonato no brasileiro; além disso, foi vice-campeão no campeonato mundial e medalha de bronze no sul-americano, todos pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

    Participar do Mundial Master, nos Emirados Árabes, do Campeonato Brasileiro e de competições importantes pela Europa está nos planos do atleta, mas um de seus principais objetivos é ganhar o Double Gold, no Campeonato Europeu do ano que vem.

    Ele explica que para alcançar este título é preciso conseguir a medalha de ouro na categoria e no absoluto. Em duas oportunidades já chegou perto da conquista. Flávio destaca que continuará trabalhando duro para alcançar estas metas.

    “Continuarei firme nos treinamentos e no comando da equipe, além de me preparar para lutar, também irei levar os meus alunos”, finalizou.

    Últimas