Petropolitano cai em golpe milionário aplicado por advogada
O aposentado Salvador José Monteiros de Barros foi vítima de um golpe milionário, sofrido por uma advogada de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde cerca de cinco milhões de reais, foram roubados com a venda fictícia de uma fazenda. A suspeita Emmanuelle Alves Ferreira da Silva, foi presa nesta segunda-feira (30), no cumprimento de um mandado de prisão, expedido pela 3ª vara criminal do estado.
A acusada é esposa de um Juiz no Centro-oeste e teria criado uma pessoa fictícia, que seria credora do aposentado na venda da propriedade. Com um processo de execução em Campo Grande, a mulher conseguiu a liberação da verba e teve o valor depositado em uma conta de seu escritório.
Após ser procurada pela vítima, a polícia alertou a justiça sobre documentos falsificados que foram utilizados no processo, como uma confissão de dívida e notas promissórias. A justificativa utilizada pela mulher, foi de recebimento de honorário, já que constava como advogada do falso dono do imóvel.
Cerca de R$ 2 milhões já foram devolvidos e a mulher pediu prazo para devolver o restante. O valor segue bloqueado e o aposentado depende de uma decisão judicial para ter acesso ao dinheiro.