• Petropolitanas brilham em Campeonato Brasileiro de Hóquei

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/06/2019 14:10

    Recentemente o Campeonato Brasileiro de hóquei sobre patins foi realizado na pequena cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo e, apesar de não haver um time representante da Cidade Imperial, o município não ficou de fora: atletas locais foram fundamentais na competição e ajudaram reforçando os principais times.

    Leia também: Prazo de inscrições para o 'Training day', do XTerra, termina nesta sexta-feira

    Vale ressaltar que as petropolitanas são fruto de um trabalho iniciado pelo hoqueísta Hélio Santos Júnior, o Helinho e continuado pelo atual treinador do hóquei da Casa de Portugal, Ricardo Bouchardt. Já sobre a disputa, o campeonato contou com a representação da atleta Juliana Sies – goleira que defendeu e ajudou o Clube Internacional de Regatas a ficar na quarta colocação. Isto ocorreu depois de uma disputa acirrada com o time da casa, AOK, que contou com a participação da Brígida Maia (goleira) e Francine Paiva (jogadora de linha), ambas também de Petrópolis. E na disputa emociante, aconteceu vitória por 3 a 2 e garantiu o terceiro lugar ao AOK- SP.

    A participação petropolitana não parou por aí. O time vice-campeão contou com o apoio e ajuda nas quadras de Beatriz Ramos, jogadora da casa de Portugal de Petrópolis, e do técnico Bouchardt. Beatriz foi essencial e fez história para a conquista Recife, de Pernambuco. O primeiro lugar ficou na conta da Agremiação Expressão de Patinação, do Rio Grande do Sul, sendo este o primeiro título do estado. A Agremiação contou com a participação da Mariane Oliveira, Letícia Pestana e Marília Pestana – todas também provenientes do trabalho social que Helinho inicou em 1997 no Esporte Clube Corrêas. Atualmente, as três atletas estão treinando em Teresópolis por não conseguirem coincidir o horário com os treinos da Casa de Portugal de Petrópolis.

    Mais homenagens ao dirigente

    As jogadoras de Petrópolis optaram por ajudar e jogar pelo time do Sul por verem ali um projeto parecido com o que foi feito quando conheceram a modalidade. Projeto realizado por Hélio Júnior, que faleceu em fevereiro deste ano vítima de um infarto fulminante. Outros jogadores também estiveram no Brasileiro, como Marcos Pestana, Matheus Bonifácio, João Bonifácio, Shami Henrique e Maurício Oliveira.

    Foto: Divulgação

    Últimas