Petropolitana se destaca em curso para modelos e atrizes e planeja o futuro
Três dias foram suficientes para confirmar o sonho e o desejo de ser atriz e modelo. Este foi o resultado da participação da jovem Alana de Jesus Carvalho, de 14 anos, na sua participação no curso promovido pelo Projeto Passarela/MGT Audições, na cidade de Curitiba, entre os dias 19 e 21 de abril. “Depois deste curso, a minha vontade de ser atriz e modelo se confirmou”, afirmou Alana, ressaltando a importância das palestras e orientações dos profissionais que lá estavam, principalmente quando disseram que é uma carreira competitiva e muito difícil.
Desde a audição em Petrópolis, no Teatro Santa Cecília, ano passado, a jovem Alana de Carvalho é acompanhada pelos pais, Madalena de Jesus Carvalho e Manoel Roberto de Carvalho, que desde o inicio apoiam o sonho da filha e não medem esforços para que ela possa realizá-los. “O curso foi muito importante para ela e as outras crianças, pois viram que não é fácil. Mas ela está decidida e vamos apoiar”, afirmou a mãe.
Ao final do curso, Alana de Carvalho ficou sabendo pelos organizadores do evento que foi escolhida por algumas agências e produtoras. A produção do Projeto Passarela, que tem como organizador Marcelo Germano, fará fotos e vídeos dela, que serão entregues as agências e produtoras que escolher para apresentar as empresas que procuram modelos e atrizes para suas produções.
Madalena de Jesus Carvalho disse que, além de toda informação e testes que as crianças e adolescentes fizeram, a organização do evento foi maravilhosa e a segurança era muito boa. “Levávamos eles até o local dos testes, palestras e para se arrumarem e elas somente saiam acompanhadas dos pais ou responsáveis. Ficamos muito satisfeitos com toda organização”, comentou ela.
Para Alana o que mais importava era aproveitar cada momento e disse que, no primeiro dia, estava muito nervosa, mas aos poucos foi conhecendo as pessoas e no segundo e terceiro dia não tinha mais nervosismo. Agora, seu projeto é estudar inglês, aproveitando a bolsa que ganhou do Projeto e se preparar para possíveis trabalhos que podem surgir como modelo ou atriz. “Sei que não é fácil, mais vou continuar estudando e me preparando”, afirmou, lembrando que recebeu apoio do Colégio São Tomás de Aquino, de muitos amigos e familiares, “este apoio é muito importante para quem está começando” concluiu.