• Petropolitana está entre as vítimas de bala perdida durante operação na Penha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • O filho dela, de 17 anos, foi para a casa da avó em Petrópolis um dia antes da operação

    25/05/2022 17:37
    Por João Vitor Brum

    Uma petropolitana está entre os 24 mortos durante a operação conjunta das Polícias Militar e Rodoviária Federal na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio. A ação deixou pelo menos 24 mortos após confronto entre bandidos e policiais, sendo 15 suspeitos, oito pessoas ainda não identificadas e Gabrielle Ferreira da Cunha, de 41 anos, atingida por uma bala perdida dentro de casa. Um dia antes da operação, o filho de Gabrielle viajou para Petrópolis e dormiu na casa da avó, e por isso não estava em casa quando o confronto começou. 

    A vítima, que trabalhava como cabeleireira, se mudou de Petrópolis para a capital fluminense há 18 anos, mas sua família ainda vive na cidade, segundo informações do jornal O Globo.

    De acordo com relatos de familiares de Gabrielle, ela foi morar no Rio de Janeiro quando engravidou do único filho, que hoje tem 17 anos, em busca de melhores condições de vida. Por muito tempo, ela viveu no Centro do bairro da Penha, mas precisou se mudar para a comunidade da Chatuba porque teve dificuldades financeiras durante a pandemia.

    Nas redes sociais de Gabrielle, ela divulgava seu trabalho como cabeleireira, com fotos e vídeos. Em uma das páginas, ela informa que estudou no Liceu Cordolino Ambrósio, em Petrópolis.

    A vítima foi ferida no início da ação por um tiro de longo alcance, de acordo com a PM. A operação acontecia nas proximidades, na Vila Cruzeiro, e não na Chatuba, onde Gabrielle morava.

    O corpo de Gabrielle foi velado no Cemitério São Francisco Xavier, na Zona Portuária do Rio, nesta quarta-feira (25).

    A operação 

    A operação da PM e da PRF começou durante a madrugada de terça (24) e foi encerrada por volta de 16h40, com o objetivo de prender chefes do Comando Vermelho que estariam escondidos na Vila Cruzeiro. Os relatos de tiros na região começaram às 4h, quando os agentes entraram na comunidade e foram recebidos com tiros pelos bandidos.

    Foram apreendidos 13 fuzis, quatro pistolas, doze granadas e uma grande quantidade de drogas, com o total ainda não divulgado. Além disso, dez carros e vinte motos foram recuperados.

    Últimas