Petropolitana é convidada a participar de mundial de mountain bike no Canadá
O próximo compromisso da petropolitana Giuliana Morgen é internacional. A atleta viajou para o Canadá na segunda-feira passada, para disputar as provas de XCE e XCO como convidada, dentro do Mundial de mountain bike, que será realizado no Monte Saint-Anne, em Quebec, no próximo final de semana. A participação de Giugiu faz parte da preparação da atleta para a mudança de categoria, de Juvenil para Junior, em 2020. No último fim de semana, ela se tornou bicampeã brasileira do Short Tracking, em São Paulo e foi um apetitivo para a prova canadense.
Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano, Giuliana Morgen compete em 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro.
Em maio, levou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bi Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da Copa Internacional de mountain bike.
No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. A soma de todo esta performance estimula a jovem petropolitana de 16 anos na busca de mais resultados para sua coleção.