• Petropolitana é campeã brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/maio 09:54
    Por Maria Julia Souza

    No último sábado (25), a atleta petropolitana Maria Eduarda Castro, de 16 anos, se sagrou campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro. 

    Duda foi campeã na categoria faixa branca juvenil feminino pesado. No mês passado, ela já havia garantido a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), que aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri, São Paulo.

    “Ela teve um ótimo aproveitamento. Era a chave de três [competidoras], mas uma delas faltou e ela foi direto para a final, fazendo um total de 19 pontos a 2. Estamos colocando a Duda para lutar o máximo possível para ganhar mais experiência, para aumentarmos as conquistas nacionais e futuramente internacionais “, contou o professor de Jiu-Jítsu de Maria Eduarda, professor Smith.

    Agora a jovem se prepara para o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jítsu World Tour e o Campeonato Brasileiro Sem-Kimono, promovido pela CBJJ. As duas competições serão realizadas no próximo mês. 

    Trajetória de Maria Eduarda no esporte

    Duda ingressou ao mundo esportivo aos quatro anos de idade, através do Projeto Judô Carangola, na comunidade onde mora, no Vale do Carangola. Inicialmente, a atleta praticava somente o judô, mas, com a utilização de muita técnica de chão, ela começou a treinar Jiu-Jítsu para aperfeiçoar a parte de imobilização e, após conseguir uma medalha utilizando um golpe deste tipo, ela passou a se dedicar mais à modalidade.

    Atualmente, ela é atleta de judô da equipe Umbra/Vasco da Gama, e pratica Jiu-Jítsu, na academia FSJJ Checkmat, do professor Smith, no Alto da Serra.

    Últimas