• Petropolitana conquista medalha de bronze no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Pela segunda vez, a atleta Kethellyn Costa fica no pódio do Campeonato Europeu

    24/jan 16:36
    Por Manoelle Rocha

    A petropolitana Kethellyn Costa, de 18 anos, ficou em terceiro lugar no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2024, realizado em Paris, na categoria adulto – peso pluma. No ano passado, na mesma competição, a atleta de Petrópolis já havia conquistado o segundo lugar.

    Kethellyn ressaltou a importância de estar presente mais uma vez no Campeonato Europeu.

    “Foi uma experiência incrível estar aqui novamente, graças a minha equipe que me deu todo o suporte necessário, lutei em uma categoria dificílima, mas eu e o time trabalhamos para isso”, declarou.

    A petropolitana começou no Jiu-Jitsu aos 10 anos de idade, e dentre as conquistas estão as de campeã brasileira e sul-americana sem kimono e vice-campeã brasileira de kimono.

    Para encarar os desafios, a atleta tem uma rotina de treino pesada na academia Icon Jiu-Jitsu Team, em Petrópolis, dividindo a preparação com os estudos do último ano do ensino médio.

    Fotos: Reprodução

    Ela contou que treina de segunda a sexta e que faz três treinos por dia durante o período escolar, mas nas férias chega a realizar cinco treinamentos diários.

    Já na França, onde está desde dezembro para período de treinos e para a disputa do Europeu, ela destaca que a rotina muda um pouco, e que os treinamentos acontecem de segunda a sábado. A estadia de Kethellyn no país deve durar até março, mantendo a rotina de treinos e participações em outras competições pela Europa.

    “Vamos tentar lutar o máximo de competições aqui antes de voltar para o Brasil, a próxima é na Itália, em Fevereiro”, afirmou.

    Nos planos para o futuro estão a participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São Paulo, e a disputa do mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, na Califórnia. Para participar do mundial, além do visto americano, a petropolitana também está em busca de apoio financeiro.

    Últimas