• Petrópolis volta a ser referência mundial no mountain bike

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/08/2023 10:56
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Cinco anos após sua primeira conquista, em Auronzo di Cadore, na Itália, o petropolitano Henrique Avancini repetiu o feito em Glasgow, na Escócia. Na prova de maratona, Avancini arrancou o bicampeonato contra os melhores do planeta na categoria e novamente pôs a Cidade Imperial no topo da modalidade. O resultado praticamente carimba sua terceira participação nos Jogos Olímpicos 2024, que será na França.

    “Volto a competir no XCM depois de muitos anos, pois, depois de vencer em 2018, eu não tive a oportunidade de competir novamente na modalidade. Então voltar a esta modalidade em um Mundial é um momento especial”, comentou Henrique ao site “Olimpíada Todo Dia”, antes da largada da prova.

    O seu desempenho ficou acima da expectativa e mostra que a má fase que o atormentou e o tirou do pódio de algumas provas internacionais ficou para trás. E a festa de Petrópolis no Mundial, que vai até o dia 16, poderá ser ainda maior, já que nesta semana quem entra na pista para competir é Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, uma das representantes brasileiras no evento.

    Apesar da derrota, Petrópolis/Gonçalense mantém otimismo para quarta

    A derrota por 1 a 0, no sábado passado, na Rua Bariri, foi doída porque põe o Olaria em vantagem na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Estadual da Série A2. Porém, o elenco já começou os treinos no CT do Tigres do Brasil, em Xerém, para o duelo desta quarta-feira, às 14h45, no estádio Atílio Marotti. O técnico Eduardo Allax trabalha o psicológico do time para o confronto decisivo.

    Petrópolis/Gonçalense conta com o apoio da torcida para o jogo de quarta.
    Foto: Sidinho Fotografia

    Diretoria do Petrópolis/Gonçalense pede ao torcedor que vá de amarelo na decisão

    A decisão por uma das vagas na final do Campeonato Estadual da Série A2, nesta quarta-feira, deve mobilizar centenas de petropolitanos. É que tem muita gente que ouviu o apelo da diretoria do Petrópolis/Gonçalense, que no fim de semana, através das redes sociais, convocou a torcida da Cidade Imperial a ir ao “Atilhão” vestido da principal cor do clube.

    Adversário de estreia do Serrano na Copa Rio com um pé na final da A2?

    O Serrano segue trabalhando para a Copa Rio deste ano, cuja estreia será no dia 16, no estádio Atílio Marotti. A comissão técnica acompanhou a vitória do adversário, o ArtSul, sobre o Sampaio Corrêa, no sábado, por 1 a 0 e com isso o time de Nova Iguaçu joga por dois resultados, na próxima quarta, para chegar à final do Campeonato Estadual da Série A2. O crescimento do time nesta reta final da Segundona está sendo acompanhado de perto pelos serranistas.

    Crise no América com a eliminação na Segundona ainda rende

    O América, mais uma vez, não terá a chance de voltar à elite do futebol carioca. Pelo menos, não em 2024. A eliminação da equipe se deu após sofrer uma derrota para o Sampaio Corrêa na última rodada, disputada na quarta-feira passada. O técnico Alfredo Sampaio, embora negue, é acusado de ter entrado em conflito com torcedores, justo ele que é presidente da associação dos jogadores de futebol profissionais.

    Retirada de terra abre as melhorias que serão feitas no ginásio do Petrô

    Desde a enchente de fevereiro de 2022, o ginásio José Borzino, no Valparaíso, não havia iniciado um trabalho de recuperação do local. Num primeiro momento, foram retirados vários caminhões de terra que desabou, e foi feito um muro de contenção atrás do ginásio. Todavia, há muito a ser feito para que a quadra, inaugurada em 1979, como corte de árvores, capina na encosta atrás do ginásio, uma limpeza completa e drenagem de uma vala de água, telhado ainda precário e isto deve levar alguns meses até sua liberação.

    O trabalho de recuperação do ginásio do Petrô começou recentemente.
    Foto: Divulgação

    Projeto de tênis nas férias reuniu dezenas de promessas do esporte

    No período de férias no Petropolitano, o professor Betinho Édler, renomado no tênis local, desenvolveu um projeto levando dezenas de crianças para o programa “Tennis para Todos”, ensinando as técnicas da modalidade olímpica. Os participantes tiveram a oportunidade durante semanas num aprendizado que certamente marcou a vida deles. Édler ainda levou seu aluno, Vicente Sindorf, campeão brasileiro, para conversar com os meninos.

    Encontro de ex-atletas do Petropolitano resgata parte da história do futebol

    Um famoso restaurante de Corrêas recebeu, no último sábado, um encontro de ex-atletas do Petropolitano e de outros times que reuniu mais de 40 personalidades, sendo que nas décadas de 60, 70 e 80 ganharam notoriedade do futebol amador da cidade. Não faltou carne e boas histórias dos tempos em que o alvinegro era soberano na modalidade. Estavam lá Robson Leandro, Luís Costa, o artilheiro 51, Luís Cláudio “Correria”, Barrinha, Paçoca, Silmar Fortes, Márcio Veiga (Viola), João Henrique Areias, Paulo Bigode, Godero, Edinho, Nilson Wayand, Átila, Bráz, Pedro Garcia e tantos outros.

    O encontro dos ex-craques do Petrô movimentou Corrêas, no sábado.
    Foto: Divulgação

    A mais charmosa das corridas de rua anuncia data da prova 2023

    A organização da Petrópolis Night Run anunciou a largada da edição 2023 para o dia 2 de dezembro, no mesmo local dos últimos anos, a Praça da Águia, no Centro Histórico. Em breve, será divulgada a data de início da venda do primeiro lote de inscritos. O evento, que entra na sua oitava edição, é considerada a corrida mais charmosa da cidade e tem largada sempre às 20h.

    Piloto de escuderia petropolitana assume terceira colocação no Brasileiro

    O paranaense Gabriel Casagrande conquistou o segundo lugar na etapa do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), palco da sexta rodada dupla da temporada. Com o resultado deste domingo, o piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel ampliou o recorde de pódios no circuito para oito no total e está em terceiro lugar no campeonato.

    Últimas