• Empresas de ônibus vão receber recursos para custear gratuidade de idosos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/09/2022 09:00
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Petrópolis é uma das 777 cidades que solicitaram ao Governo Federal recursos do Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Público Coletivo Urbano. Além dos municípios, 19 governos estaduais e o Distrito Federal também enviaram planos de ação solicitando os recursos.

    O valor serve, exclusivamente, para custear a gratuidade de maiores de 65 anos no transporte coletivo urbano. A ação foi instituída a partir da Emenda Constitucional nº 123/2022, que libera, em caráter de crédito extraordinário, R$ 2,5 bilhões a empresas de ônibus.

    “O setor de transporte público foi um dos mais afetados da economia em decorrência da pandemia do coronavírus, em razão da diminuição de circulação de pessoas nas cidades. Agora, temos esse auxílio que vai ajudar estados e municípios a enfrentarem essa redução”, destaca o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

    O repasse começará a ser efetuado a partir do dia 30 de setembro e deve terminar até o dia 31 de dezembro. O repasse será feito pelo Ministério Regional do Desenvolvimento (MDR).

    Últimas