• Petrópolis vai receber 9.810 doses da vacina contra a covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/01/2021 11:04
    Por Janaina do Carmo

    O primeiro lote de vacina contra a covid-19 chega na tarde desta segunda-feira (18) na cidade. As doses da CoronaVac – 9.810 no total – estão sendo distribuídas pelo governo do Estado do Rio do Janeiro e serão destinadas a trabalhadores da área da saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência que estejam institucionalizados.

    De acordo com o levantamento divulgado pelo governo do Estado, este primeiro lote da vacina irá imunizar 4.678 pessoas – sendo 4.443 profissionais da saúde e 216 idosos e pessoas com deficiência institucionalizados. Ainda não foi divulgado pelo Estado quando chegaram outros lotes da Coronavac.

    Na manhã desta segunda-feira, o secretário de Estado de Saúde se reúne com os secretários municipais dos 92 municípios fluminenses para anunciar o envio das doses da vacina e a estratégia de vacinação. Assim que o primeiro lote chegar, as cidades estão autorizadas a iniciar a campanha de imunização. Em todo o Estado serão entregues 487.520 doses.

    Em Petrópolis, a Prefeitura ainda não divulgou se campanha começa ainda na tarde desta segunda ou na manhã de terça-feira (19). A expectativa é que após o fim da reunião com o secretário de Estado, o município divulgue essas informações.

    A CoronaVac recebeu aprovação para uso emergencial da Anvisa na tarde de domingo (17). Assim que houve o anúncio, a cidade de São Paulo iniciou a vacinação contra a covid-19 no país. A vacina é produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo em parceria com o laboratório Sinovac Biotech.

    Últimas