Petrópolis vacinou quase 20% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

02/maio 20:50

Petrópolis tem quase 20% da população vacinada e mantém índice acima das médias do Estado do Rio de Janeiro (13,1%) e do país (15,2%). Dentre os 306.678 moradores da cidade, 60.474 foram vacinados, o que corresponde a 19,7% da população com a primeira dose da vacina já aplicada. Destes, 28.571 completaram o ciclo de imunização, recebendo também a segunda dose.

Neste domingo, Petrópolis recebeu mais dois lotes de vacinas: 1.040 referentes a segunda dose da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e 11.080 referentes a primeira dose da vacina Fiocruz (Oxford/AstraZeneca).

Leia também: Pós-covid: pacientes relatam cansaço, queda de cabelo e dores nas articulações

De acordo com a Prefeitura, nesta segunda-feira (3), quase 2,8 mil pessoas devem ser vacinadas, sendo 1.550 delas com a primeira dose (estas estão cadastradas). Outras 1.241 são esperadas para receber a segunda dose.

 “A equipe da Secretaria está empenhada neste planejamento, que está sendo fundamental para que a campanha siga de forma organizada, mesmo com a ampliação de público. Os lotes recebidos para a aplicação de segunda dose em Petrópolis são destinados exclusivamente a este fim. Com isso, em nenhum momento, a vacinação precisou ser suspensa ou interrompida na cidade. Todos os que tomaram a primeira dose na cidade estão com a segunda dose garantida”, frisa o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência neste domingo (2) à vacinação contra a Covid-19. Durante o horário de vacinação (9h às 12h), 128 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas 113 receberam a primeira dose e 15 receberam a segunda dose.

No ponto de drive thru de Itaipava, 38 pessoas foram vacinadas, sendo 33 com a primeira dose e cinco com a segunda. No Hipershopping, 79 idosos foram vacinados, sendo 69 com a primeira dose e 10 com a segunda dose.

Leia também: Boletim Epidemológico do primeiro dia de Maio apresenta 370 pacientes internados com Covid-19

Equipes aplicaram ainda 11vacinas referentes à primeira dose em integrantes de forças de segurança.

A vacinação de idosos a partir de 60 anos segue nesta segunda-feira (3), em 10 pontos de vacinação distribuídos nos cinco distritos. Para receber a vacina, os idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura.  Após o cadastro, os dados sobre o agendamento podem ser consultados pelo endereço eletrônico.

Últimas