Petrópolis teve três urnas substituídas no primeiro turno das Eleições 2020. Ao todo, no Estado 563 urnas foram trocadas
Na divulgação do balanço sobre as Eleições 2020, divulgado pelo TRE-RJ, três urnas eletrônicas foram substituídas em Petrópolis. Segundo o coordenador do Polo Eleitoral as substituições aconteceram nas seções localizadas no Ciep Santos Dumont, no Independência, no Colégio São Judas Tadeu, na Mosela e na Escola Paroquial Bom Jesus, no Dr. Thouzeth os locais onde das urnas precisaram ser trocadas.
Ao todo no Estado, 563 urnas (1,75% do total) precisaram ser substituídas. Foram 327 na cidade do Rio de Janeiro. Em coletiva de imprensa realizada neste domingo (15), o Vice-Presidente do TRE-RJ, desembargador Claúdio Dell’Orto informou que o TSE encontrou dificuldades de realizar a contração das novas urnas. As chamadas Urnas 2020 não ficaram prontas a tempo para o pleito deste ano. Para ele, este número de substituições é elevado, se compararmos com outros momentos, mas existe uma explicação. O Estado passou por um contingenciamento de urnas.
“Alguns Estados não tinham urnas suficientes para o pleito 2020, e o Rio foi obrigado a ceder algumas urnas do estoque, e ficaram algumas urnas antigas que apresentaram defeito e tiveram que ser substituídas”, explicou na entrevista coletiva.