• Petrópolis terá semana de sol, mas mínima pode chegar aos 12ºC

  • Cidade também tem possibilidade de chuva fraca no decorrer da semana

    07/abr 14:09
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Redação/Tribuna

    Após as fortes chuvas que atingiram Petrópolis no último fim de semana, a previsão para o decorrer desta semana na Cidade Imperial indica dias de sol entre nuvens e temperaturas que devem variar entre 12ºC e 29ºC, mas sem a possibilidade de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    Vale destacar que apesar do elevado acumulado pluviométrico, Petrópolis não registrou vítimas no último fim de semana e os trabalhos de limpeza de vias seguem sendo realizados.

    Para esta segunda-feira (07), a previsão indica sol com algumas nuvens. Não há possibilidade de chuva. Os termômetros variam entre 12ºC e 25ºC. 

    Na terça-feira (08), o dia será parecido com o desta segunda: sol com muitas nuvens e sem chance de chuva. As temperaturas variam entre 13ºC e 27ºC. 

    Já na quarta-feira (09), a previsão indica sol com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca e isolada. A máxima deve registrar 29ºC e mínima de 14ºC. 

    Na quinta-feira (10), o dia também deve registrar sol com algumas nuvens e possibilidade de chuva fraca e isolada. Os termômetros variam entre 16ºC e 29ºC. 

    Já na sexta-feira (11), o dia será nublado e com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas variam entre 14ºC e 28ºC. 

    Situação de emergência é reconhecida

    O Governo Federal reconheceu, nesse domingo (06), a situação de emergência decretada pela Prefeitura de Petrópolis, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de semana. Em 24h, em algumas regiões do município, choveu 50% a mais do que o esperado para o mês todo de abril, ultrapassando os 300mm. 

    O decreto de situação de emergência prevê, entre outras ações, a requisição de veículos, máquinas e equipamentos junto a empresas e entidades privadas e junto a órgãos da Administração Pública, direta ou indireta, federal, estadual ou municipal; a arregimentação, recrutamento e contratação de pessoal para prestação dos serviços necessários, sejam voluntários ou mediante remuneração, conforme necessidade emergencial, além da compra de gêneros alimentícios e insumos para atendimento das necessidades imediatas das pessoas e famílias vitimadas pelas chuvas.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas