Petrópolis terá reforço no policiamento
O Comando Geral da Polícia Militar anunciou que reforçará o 26º Batalhão da Polícia Militar, com 15 PMs por dia no regime adicional de serviço. A medida faz parte da Intervenção Federal e já começou a ser aplicada. Na prática, isso significa que haverá reforço de policiamento na Rodoviária, Quitandinha, Bingen, Centro Histórico e também em outros bairros da cidade. Atualmente, o município conta com um efetivo de 401 policiais.
Outro ponto importante destacado pelo comandante do batalhão de Petrópolis, Oderlei Santos Alves de Souza, é a atuação mais incisiva de policiais em regiões onde existe atuação do tráfico de entorpecentes. “Haverá efetivo destinado a realizações de operações em comunidades em que haja denúncia de prática de tráfico de drogas. Por isso, é muito importante que o cidadão denuncie”, salientou.
O reforço no efetivo está relacionado ao Regime Adicional de Serviço (RAS), ou seja, os policiais voltaram a ser remunerados para trabalhar na folga. Para denunciar de forma anônima basta ligar para os telefones: 2291-5071, 2242-8005, e pelo whatsapp: 99222-1489.
De acordo com o prefeito Bernardo Rossi, o anúncio foi positivo e trará benefícios para a cidade. “Todas as medidas que contribuírem para reforçar a segurança dos petropolitanos e dos visitantes são muito bem-vindas. A presença de um efetivo maior da Polícia Militar nas ruas, diariamente, vem somar às ações do município, como a instalação do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (CIOP), que contará com 86 pontos de monitoramento em diferentes regiões da cidade. Destes 46 estão sendo instalados nesta primeira etapa – 26 dos quais, hoje, já estão em funcionamento”, destacou.