• Petrópolis terá quarta edição da campanha “Fiocruz para você” neste mês 

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Evento que promove a vacinação de crianças e adultos será no dia 18 de novembro na Quadra da Escola de Samba da Comunidade Oswaldo Cruz, no Valparaíso 

    12/11/2023 08:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    No próximo sábado (18), Petrópolis vai receber a quarta edição da campanha de vacinação “Fiocruz para você”. O evento, aberto ao público, será na quadra da Escola de Samba da Comunidade Oswaldo Cruz, no Valparaíso. A programação será das 8h às 17h e inclui uma série de atividades, com destaque para oficinas e contação de histórias. 

    A campanha Fiocruz para você é um evento tradicional que ocorre há décadas na sede da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio. Em Petrópolis, o Fórum Itaboraí promoveu o evento nos anos de 2017, 2018 e 2019 e retorna agora em 2023, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é estimular a vacinação de crianças e adultos e contribuir para a imunização e erradicação de doenças. 

    Estarão disponíveis as vacinas do calendário nacional de imunização a depender da disponibilidade, influenza para o público acima de 6 meses de idade e o reforço bivalente da Covid-19 para maiores de 18 anos. É preciso levar a carteira de vacinação. Todas as vacinas serão fornecidas e administradas pela Secretaria Municipal de Saúde. 

    A abertura da programação será às 8h. Em seguida, haverá a oficina de plantio, trenzinho para as crianças, oficinas de circos e contação de histórias. Ao longo do dia, as crianças terão acesso também a um espaço para brincadeiras, com pula pula e tobogã inflável. 

    Veja a programação completa: 

    Atividades contínuas – Das 8h às 17h 

    Vacinação 

    Pula pula 

    Tobogã inflável 

    Pintura 

    Algodão doce 

    Pipoca 

    Outras atividades 

    8h: Abertura 

    9:15h: Oficina de Plantio 

    10h às 12h: Trenzinho 

    11h: Oficina de Circo 

    11h30: Apresentação de balé 

    14h: Contação de histórias 

    15h: Oficina de Circo 

    17h: Encerramento 

    Serviço: 

    Data: 18 de novembro 

    Horário: Das 8hs às 17hs 

    Local: Quadra da Escola de Samba da Comunidade Oswaldo Cruz 

    Endereço: Rua Nossa Senhora Aparecida, 01, Valparaíso 

    É preciso levar a carteira de vacinação

    Entrada Gratuita 

    Últimas