• Petrópolis terá primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Botão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2022 16:29

    Petrópolis vai ganhar o seu primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Botão. Foi o que anunciou a Liga Petropolitana de Desportos (LPD). A competição será realizada em parceria com a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM) no mês de abril, com as disputas acontecendo no condomínio Mon Recoin, no bairro Morin. A concretização do acordo foi firmado nos últimos dias, em reunião com representantes da duas entidades.
    “Estamos realizando a introdução de mais uma modalidade nas competições que promovemos. Agora além dos tradicionais campeonatos de futebol de campo e futsal, e do handebol, vôlei e fut-7 de escolinhas que implementamos por último, teremos a disputa do futebol de botão. Estamos cumprindo a nossa meta de aumentar o número de modalidades em disputa na cidade”, comemorou o presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Luís Neto.
    Nos próximos dias serão definidas a fórmula de disputa do campeonato, assim como as categorias, e ainda as formas de inscrição. A intenção é que a competição seja disputada por clubes filiados à LPD, em um campeonato que une os saudosistas do Futebol de Botão e a nova geração de apaixonados pelo esporte. É o que explica o presidente da Liga Imperial de Futebol de Mesa, Renato Guimarães.
    “A parceria tem como objetivo difundir a prática do tradicional futebol de botão na cidade. Petrópolis tem forte tradição nos esportes de mesa e a parceria promete apresentar aos jovens e adultos as várias modalidades oficiais, com o objetivo de aumentar a representatividade dos botonistas e clubes filiados à LPD nas competições estaduais e nacionais. O petropolitano poderá desfrutar de espaços para a prática recreativa do futebol de botão e ter a possibilidade de representar clubes do município nas competições oficiais”, ressaltou Renato.
    O presidente da LPD, José Luís Neto, concluiu dizendo que todos estão muito satisfeitos. “Essa é uma parceria que agrega para todos os envolvidos. Primeiro para os amantes da modalidade que vão poder disputar uma competição oficial. E depois para o Mon Recoin, que é um clube social na cidade, para a Liga Imperial de Futmesa, no fomento da modalidade, e para nós da LPD, com mais participantes em nossas competições”, disse ele.

    Últimas