• Petrópolis terá grande evento para o setor cervejeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/06/2017 07:00

    Até o fim deste ano, a cidade irá sediar um grande encontro do setor cervejeiro. A proposta elaborada por uma agência produtora de eventos corporativos já foi apresentado ao governo municipal, o próximo passo agora é fechar o local onde o festival será realizado. Uma das propostas é utilizar as dependências da fábrica São Pedro de Alcântara, no Centro. 

    “A cerveja será o catalisador mostrando aos turistas toda a potencialidade da cidade como produtora. O nosso objetivo é atrair a pessoa que é apaixonada pela cerveja, que curte experimentar novos sabores e busca conhecer mais sobre a cerveja”, disse o vereador Jamil Sabrá, que na época em que o projeto foi apresentado ocupava o cargo de coordenador de Relações Institucionais da Prefeitura.

    Além de exposições de diversos tipos de cerveja, o encontro também contará com palestras com mestres cervejeiros, área gourmet, leilões e espaços destinados a colecionadores. “Estamos planejando a realização de leilões de produtos que só os colecionadores tem. E um espaço também dedicado a 'gourmetização' e para aqueles que simplesmente querem sentar e aproveitar o dia tomando uma boa cerveja”, disse.

    Jamil explica que a intenção dos organizadores é contar com a participação das grandes companhias cervejeiras da cidade – Cidade Imperial, Bohemia e Itaipava –, das fábricas artesanais e também de rótulos de outros países. “Será o primeiro festival internacional da cerveja na cidade. Vamos mostrar a força do setor em Petrópolis. Assim como o turismo histórico nosso objetivo é que a cerveja seja um grande catalisador para o turismo”, concluiu. Petrópolis tem pelo menos 20 microcervejarias e cervejarias artesanais que, juntas, geram mais de 500 empregos diretos. 



    Últimas