• Petrópolis terá altas temperaturas no fim de semana; máxima deve chegar aos 34ºC no domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/11/2023 09:32
    Por Maria Julia Souza

    De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), a temperatura deve subir durante o fim de semana em Petrópolis, havendo pouca possibilidade de chuva. A máxima pode chegar aos 34ºC neste domingo (12).

    Para esta sexta-feira (10), os termômetros devem variar entre os 18ºC e 29ºC. Já neste sábado (11), a máxima deve chegar aos 30ºC e a mínima aos 18ºC.

    No domingo (12), a temperatura aumenta ainda mais, com a máxima atingindo os 34ºC e a mínima os 22ºC.

    Já na segunda-feira (13), a temperatura segue alta, com os termômetros variando entre 24ºC e 35ºC.

    Climatempo emite alerta para onda de calor

    Nesta sexta-feira (10), o Climatempo emitiu um alerta para uma nova onda de calor que está se instalando no Brasil, e vai elevar a temperatura em grande parte do país nos próximos dias.

    O calor intenso se inicia no fim de semana, a partir deste sábado (11) e domingo (12), e deve se intensificar no decorrer da semana do feriado de 15 de novembro. Esta será a quarta onda de calor que o país vive no segundo semestre deste ano, e poderá ser mais forte do que as anteriores.

    O novo alerta vale para o Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Bahia, Maranhão e Piauí.

    Últimas