• Petrópolis tem um dos três melhores Centros Universitários do Estado, aponta MEC

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/04/2021 18:09
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (Unifase) foi incluída no grupo de Instituições de Ensino Superior que recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos (IGC), avaliação realizada pelo Ministério da Educação. É a nona vez consecutiva que a meta foi conquistada pela instituição.

    No ranking nacional do MEC, a Unifase está entre os três melhores Centros Universitários do estado do Rio de Janeiro, fazendo parte do grupo de 5% das melhores Instituições de Ensino Superior privadas do Brasil, com o maior IGC na Região Serrana. 

    “O bom desempenho da instituição nas avaliações do MEC destaca a Unifase entre os 14 melhores Centros Universitários do Brasil, resultado do trabalho de professores mestres e doutores, com vasta experiência profissional, comprometidos e atentos às necessidades da sociedade e do mercado de trabalho, e dos constantes investimentos na ampla e moderna estrutura tecnológica disponibilizada para as aulas”, explica Abílio Aranha, coordenador geral de Ensino da Unifase.   

    A instituição também investe em parcerias com renomadas instituições nacionais e internacionais para construção do conhecimento, garantindo um amplo campo de estudos e valorizando os acadêmicos que desejam se dedicar à Pesquisa e à Extensão. 

    “Desde 2015, os estudantes da Unifase/FMP fazem intercâmbios em diversos países. A instituição também começou a receber alunos do exterior, vindos de países como México, Peru, Honduras, Alemanha e Holanda. Além disso, mantém parceria para mobilidade acadêmica com a Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina, com a Academisch Centrum Tandheelkunde Amsterdam – ACTA, da Holanda, entre outras. Vemos com muito bons olhos o intercâmbio com outras entidades de Ensino Superior, tanto de alunos quanto de professores. Queremos estreitar parcerias com outras universidades nacionais e internacionais”, ressalta o coordenador geral de Ensino.  

    A UNIFASE oferece formação nas áreas de Administração, Bacharelado em Enfermagem, Licenciatura em Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Odontologia e curso superior de tecnologia em Radiologia. Para facilitar o acesso ao ensino superior de qualidade, a instituição disponibiliza diferentes formas de ingresso. O processo de vestibular está aberto, com processo seletivo on-line, para começar os estudos no segundo semestre de 2021. Outras informações estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br ou pelos telefones: (24) 2244-6471 e WhatsApp: (24) 98865-7504.

    Últimas